Criada a MAN Latin America

0

O grupo alemão MAN anunciou no dia 17 de março o final do processo de compra da Volkswagen Caminhões e Ônibus e a criação da MAN Latin America, cujo presidente será o brasileiro Roberto Cortes.

“Esta é nossa plataforma para crescimento na América Latina, envolvendo ambas as marcas de veículos comerciais do grupo. Juntos, a tecnologia da MAN e o conhecimento em mercados emergentes da Volkswagen Caminhões e Ônibus farão a diferença para nossos clientes,” disse Håkan Samuelsson, CEO da MAN AG.

Samuelsson, Cortes e os pesados da MAN. Ao lado um dos ônibus da Seleção Volksbus

Cortes lembrou que “agora somos parte de uma empresa com mais de 250 anos, na qual Rudolf Diesel desenvolveu o primeiro motor a diesel”.

TORCIDA – Com a venda de 532 ônibus, a Volkswagen teve o seu melhor fevereiro da história no setor. A informação foi dada durante o lançamento do projeto Seleção Volksbus, que tem a ver com futebol: Corinthians, Santos, São Paulo, Vasco da Gama, Flamengo, Atlético Paranaense, Internacional, Grêmio, Sport, Náutico e Goiás usarão ônibus VW 18.320 EOT projetados sob medida para o transporte de jogadores e comissões técnicas.

Foi feito um contrato de comodato com os clubes por dois anos. Os ônibus estão pintados com as cores de cada clube.

Compartilhar

Deixe um comentário