ALL está melhorando os terminais

0

O atendimento aos caminhoneiros que levam cargas para os terminais ferroviários da América Latina Logística em Alto Taquari e Alto Araguaia (MT) estava perto de chegar ao mínimo de dignidade que eles esperam, quando encerrávamos esta edição (no início de maio).

Obras dos novos banheiros e pátio terraplenado para o cascalho: o mínimo do mínimo

O problema por lá foi assunto de capa na nossa edição anterior (142). Naquela altura, a ALL já tinha sido intimada pelo Ministério Público a fazer melhorias e estava correndo o prazo de um termo de ajuste de conduta (TAC) aceito pela empresa, no qual ela se comprometia com várias obras até 19 de abril, prazo prorrogado depois para 15 de maio.

O promotor Carlos Roberto Zarour César informou à Carga Pesada que a última notícia que ele teve, de funcionário do próprio Ministério Público, foi de que o serviço estava “bem adiantado” em Alto Araguaia. “Os banheiros estão prontos, houve ampliação do pátio, colocaram nova tulha, que vai aumentar a velocidade de atendimento e, consequentemente, diminuir a fila. Estão fazendo o restaurante”, contou o promotor. Em Alto Taquari, sabe-se que “os banheiros e o restaurante estão quase prontos e a terraplenagem do pátio está feita, falta o cascalho”.

De forma que, na base da pressão, a situação está melhorando. O tempo de espera para descarregar em Alto Araguaia atualmente está em torno de 24 horas, segundo transportadores, bem menos do que era em março.
(Nelson Bortolin)

Compartilhar

Deixe um comentário