Scania inaugura concessionária na rota da safra

0

A Cuiabá–Santarém (BR-163) é o endereço da nova concessionária Scania, a de número 101, inaugurada com uma grande festa em Lucas do Rio Verde (354 quilômetros de Cuiabá), do grupo Rota Oeste.

A Scania lidera o mercado de caminhões pesados no Mato Grosso com 27% de participação. A concessionária Rota Oeste completa quatro casas no Estado com a inauguração de Lucas do Rio Verde. As demais ficam em Cuiabá, Rondonópolis (líder em vendas) e Sinop.

A cidade sede da nova concessionária Scania, além de passagem obrigatória no escoamento da safra do Norte do Mato Grosso, é responsável por 1% da produção total de grãos do país, embora sua área ocupe apenas 0,04% do território nacional.

O município está entrando no seu segundo ciclo econômico. Um processo que evoluiu a partir de 2005, com o início da implantação da Usina Canoa Quebrada – um investimento gerador de 28 megawatts que entrou em operação no início de 2007 – e se consolida com a chegada de gigantes da indústria de transformação de alimentos, como a Sadia.

Manoel Lopes e Rosalva, Marcos Lopes e Tavani, do Grupo Rota Oeste

“É uma região muito rica, não só na agricultura, mas também agora com grandes indústrias de transformação instaladas. Com a nova concessionária, daremos uma melhor cobertura para os transportadores daqui”, explica Marcos Rolim Lopes, diretor da Rota Oeste.

Os planos de expansão da Rota Oeste incluem a abertura de mais uma unidade na região de Barra do Garças, na divisa com Goiás, até meados de 2010.

Compartilhar

Deixe um comentário