Volvo apresenta o caminhão mais potente do mundo

0

O FH com motor de 16 litros e 700 cv de potência, o caminhão mais potente do mundo, recentemente lançado pela Volvo, será uma das atrações do estande da empresa na Fenatran. Produzido na fábrica de Tuve, nos arredores de Gotemburgo, na Suécia, sede mundial do grupo Volvo, o veículo está sendo vendido somente na Europa.

O primeiro caminhão deste modelo entregue pela Volvo opera na montanhosa costa Oeste da Noruega, na Escandinávia, transportando equipamentos pesados para a indústria petrolífera – alguns com mais de 50 toneladas – por estradas estreitas e íngremes.

A Volvo também irá destacar, na Fenatran, os equipamentos de segurança ativa e passiva da nova linha F, apresentada este ano: o ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade); faróis duplos de xenon; sensor de chuva; detector de atenção e cansaço; o piloto automático inteligente ACC, que diminui o risco de acidentes causados por desatenção do motorista; um sensor de ponto cego; o LKS (monitoramento de faixa de rodagem); e faróis auxiliares de conversão.

 

Compartilhar

Deixe um comentário