Inaugurada linha de produção da MAN em Resende

0

Foi inaugurada em Resende (RJ) a linha de montagem dos caminhões MAN que chegam ao mercado brasileiro no ano que vem. Os testes de operação para produção dos modelos extrapesados TGS e TGX começaram em abril.

As primeiras unidades serão montadas em sistema SKD, a partir de conjuntos importados da Alemanha. Os futuros modelos terão motores MAN fabricados no Brasil numa parceria com a MWM International.

O extrapesado TGS chega ao mercado no ano que vem

A MAN Latin America trabalha para que a maior parte dos componentes seja nacional e assim os caminhões possam ser adquiridos pelo Finame, linha de financiamento do BNDES.

Para isso, os fornecedores ArvinMeritor, Maxion e Suspensys também terão fábricas em Resende, no ano que vem, facilitando o processo de montagem, logística e distribuição de peças. O parque de fornecedores deverá gerar 700 empregos e demandará investimentos de R$ 85 milhões.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, agora MAN Latin America, está comemorando a marca de 550 mil veículos produzidos ao longo de sua história, sendo 400 mil na fábrica de Resende, inaugurada há 12 anos.

Compartilhar

Deixe um comentário