AESA reúne clientes para comemorar seus 60 anos

0

Fabricante de molas para veículos pesados é
fornecedora das principais implementadoras do País.

A AESA, indústria de molas paras veículos pesados, reuniu clientes de todo o País para comemorar seus 60 anos. A festa, realizada em Cambé (PR), teve a presença de representantes das principais fábricas de implementos.

“Uma empresa não se mede só pelos seus produtos, mas pela eficiência, pelos prazos de entrega, pela garantia. A AESA é nosso maior fornecedor de molas. E estamos muito felizes de participar desta comemoração”, afirmou José Carlos Librelato, presidente da Librelato Implementos.

Parceira da AESA desde os anos 80, a Pastre também esteve em Cambé. “Esta é uma empresa séria, respeitosa, cumpridora do que promete. Uma empresa familiar que deu muito certo”, disse o superintendente da Pastre, Heraldo Pastre.


O gerente de compras da Guerra, Newton Valentim, lembrou que o fundador da AESA, Ronald Tkotz, trabalhou muito para a consolidação da empresa. “Que todo o esforço de seu fundador possa continuar inspirando a AESA, que tem uma participação muito importante no mercado”.

Já o diretor executivo da Noma, Marcos Noma, disse que a AESA é uma “parceria de todas as horas”. “É uma empresa muito determinada, que busca continuamente o seu desenvolvimento”.

Para o gerente de compras da Rossetti, Sidnei Assolini, a parceria com a AESA “dignifica” o trabalho da implementadora. “É muito importante para nós contar com um parceiro comercial como este”.

A AESA se prepara para ampliar em 60%, em 2011 sua capacidade de produção. “O mercado vem aquecido desde o segundo semestre de 2009. Desde então, já investimos R$ 15 milhões para aumentar a capacidade de produção e conquistar maior velocidade na entrega das peças, alcançando uma capacidade instalada de 3,5 mil toneladas”, informa André Bearzi, diretor comercial e financeiro da empresa. “Devemos fechar 2010 com 48% de crescimento no faturamento”, acrescentou.

A fábrica emprega hoje 280 pessoas 40% a mais que um ano atrás.

História – A AESA foi criada em 1950 pelo imigrante alemão Ronald Tkotz, que havia chegado ao Brasil 18 anos antes e foi um fundadores da cidade de Cambé – inicialmente chamada de Nova Danzig.

Presente à festa dos 60 anos da empresa, Tkotz disse à Carga Pesada que a principal receita para o sucesso nos negócios é “não perder o bom humor”. Fora isso, segundo ele, é preciso “trabalhar, trabalhar e trabalhar”.
Afastado da direção da AESA por motivos de saúde, ele conta que, apesar disso, visita a fábrica pelo menos três vezes por semana. “Antes eu chegava aqui às 7 horas e só ia embora à noite. Até esquecia de almoçar”.

Compartilhar

Deixe um comentário