Melhor motorista do Brasil adquire seu primeiro caminhão

0

Teve até cerimônia, na sede da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), para a entrega das chaves de um cavalo R 420 ano 2008/9, do Programa Super Zerado, adquirido pelo baiano Fernando Pitanga.

Acontece que Pitanga é uma figura conhecida e respeitada na Scania: foi ele o vencedor do concurso de Melhor Motorista do Brasil, organizado pela empresa, do ano passado.

Com a compra do seu primeiro caminhão, Fernando Pitanga deixou a condição de empregado para ser agregado da Henrique Stefani, e vai transportar produtos químicos de Camaçari, na Bahia, para São Paulo.

Pitanga: feliz, mas de olho na prestação…

“Nem quando eu ganhei o concurso eu me senti assim. Emoção como esta, só vivi quando nasceu minha primeira filha”, comentou pouco antes de se sentar ao volante do Scania branco que tinha seu nome estampado na porta. Financiado pelo Banco Scania com recursos do Procaminhoneiro, o caminhão do programa de seminovos da montadora será pago em 60 meses, com seis de carência, e prestações de cerca de R$ 6 mil. O cavalo é 6×2 e está equipado com retarder e ar-condicionado.

Além do histórico de empregado exemplar, a garantia de frete e de faturamento no transporte de produtos químicos foi decisiva para aprovação do financiamento pelo Procaminhoneiro: “Já combinei com minha família que vamos economizar para pagar o caminhão. Nestes seis meses de carência, quero aproveitar para fazer uma reserva”, contou o caminhoneiro, que agora é dono da Rodoviário São Bento.

Realizado o sonho da compra do caminhão próprio, agora Pitanga quer alçar outros voos. “Gostaria de montar uma cooperativa com amigos que também compraram caminhões. Quero mostrar aos caminhoneiros que vale a pena acreditar em um sonho e na nossa profissão.”

Compartilhar

Deixe um comentário