Postos que fazem tudo para agradar

0

O ambiente é de amizade nos grandes postos do trecho entre Goiânia e Itumbiara

Não são poucos os grandes postos de combustíveis no trecho da BR-153 entre Goiânia e Itumbiara, em Goiás.

Toninho, proprietário do Alvorada

O Alvorada, por exemplo, tem um pátio de 50 mil metros quadrados e vende 1,5 milhão de litros de diesel por mês. “Temos um ótimo pátio, segurança, bons toaletes e somos acolhedores”, afirma seu proprietário, o mineiro Antonio Faleiros, o Toninho.

Ele começou no posto como frentista, trabalhando com o tio, virou sócio e hoje é o dono de um dos principais pontos de parada da rodovia que corta Goiás de Norte a Sul.

O Alvorada tem em seu pátio um posto da Polícia Militar e deve ganhar em breve uma área ao ar livre com redário e árvores frutíferas: “Quero ver os caminhoneiros comendo frutas no pé”, anima-se Toninho.

DE PAI PARA FILHO – O posto campeão na venda de diesel no Brasil, segundo levantamento recente da Petrobras, fica entre Araporã (MG) e Itumbiara (GO), na divisa entre os dois Estados. É o Posto Décio, que já chegou a vender 280 mil litros – média mensal da maior parte dos postos do País – em apenas um dia. “Temos vendido mensalmente cinco a seis milhões de litros de diesel para cerca de 20 mil veículos”, estima Elmo Macedo, filho do fundador.

O gerente geral Djair Arantes e Elmo Macedo, do Posto Décio

“Nossos diferenciais são a localização estratégica e a credibilidade. É comum o cliente deixar um dinheiro com a gente para pagar uma prestação ou enviar para a esposa”, conta.

DE OLHO NO PARÁ – Os grandes postos goianos fazem parte de redes que também atendem outras regiões. É o caso da Rede Marajó, que tem uma unidade em Aparecida de Goiânia, bem próximo da capital. Com uma média de quatro milhões de litros de diesel por mês, o Aparecidão é outro campeão na escolha dos caminhoneiros. Além de um controle rigoroso da entrada de caminhões no pátio (são cadastrados), o posto oferece lavanderia e barbearia.

A rede tem postos no Tocantins e está ampliando seus investimentos no Pará, de olho nas grandes obras em andamento no Estado. “Estamos inaugurando em Benevides, na região metropolitana de Belém, o maior posto do Brasil”, anuncia o gerente comercial Renato Guimarães.

O gerente Renato e os frentistas do Aparecidão

Compartilhar

Deixe um comentário