Rede da Iveco chega a 100 concessionárias

0

Abriu as portas a centésima concessionária Iveco, a Mercalf, que fica em Jundiaí (SP).

É a primeira concessionária sustentável, com sistema de reaproveitamento de água da chuva e uso de energia solar, entre outros diferenciais. “Não temos referência de outra casa com todas as características de sustentabilidade mostradas pela Mercalf”, diz Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

O dono do empreendimento, Hélio Cangueiro, investiu R$ 12 milhões na unidade, cerca de 10% a mais do que custaria uma concessionária convencional. Ele acha que, com a economia de energia e água, pagará o investimento adicional em dois anos.

Da esq. para a dir.: Maurício Gouveia (Iveco), Lívia Beatrice Trevisol, gerente administrativa, e Alexandre Faride, gerente geral da Ellenco

CERTIFICAÇÃO – Ainda com relação à rede de concessionárias, que já atingiu mil boxes de serviço em todo o País, a Iveco lançou em 2011 o programa “Novos padrões de atendimento pós-venda”, uma padronização rigorosa e completa de todo o processo de atendimento ao cliente, desde agendamento, recepção, programação e realização do serviço, controle de qualidade, até a entrega do veículo e acompanhamento pós-serviço.

A Ellenco, de Maringá (PR), foi a campeã de toda a rede Iveco, alcançando mais de 99% de cumprimento dos “Novos padrões”. “Estes são números espetaculares, pois representam um serviço excelente, executado corretamente da primeira vez, no prazo certo, com qualidade e total transparência junto ao cliente”, diz Maurício Gouveia, diretor de pós-venda da Iveco.

Segundo Alexandre Faride, gerente geral da Ellenco, responsável pelo processo de certificação, “os nossos diferenciais foram a importância e o compromisso com que o projeto foi encarado pelas pessoas que poderiam fazer as mudanças necessárias e se tornaram verdadeiros especialistas em pós-vendas”.

Para ele, o desafio agora será manter o padrão conquistado e estender a certificação para a concessionária de Londrina em 2012.

Compartilhar

Deixe um comentário