Sinotruk vai instalar fábrica em Santa Catarina

0

A importadora de caminhões Elecsonic (Sinotruk Brasil) fez uma parceria com a China National Heavy Duty Truck Group Corporation (CNHTC) para a construção de uma fábrica de caminhões Sinotruk em Lages (SC).
O anúncio foi feito dia 10 de abril. A Sinotruk Brasil vai importar dois mil caminhões da China enquanto a fábrica é instalada.

Sentados: Yangboo Wang (gerente de vendas para a América do Sul da CNHTC) e Perácio Ferreira (diretor financeiro da Sinotruk Brasil) assinam acordo. Em pé, da esq. para a dir.: Li Wei (vice-presidente da CNHTC), Ma Junjie (chairman da CNHTC), Jack Jhang (presidente da Sinotruk do Brasil) e Joel Anderson (diretor geral da Sinotruk do Brasil)

A fábrica terá capacidade para a produção de cinco mil caminhões por ano. De acordo com Ma Chunji, do grupo CNHTC, o investimento será de R$ 300 milhões. Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil, declarou seu entusiasmo em participar de um mercado “altamente competitivo” como é o Brasil. “Temos certeza que nossos clientes ficarão satisfeitos com os caminhões que serão produzidos aqui”, afirmou.

A Elecsonic foi constituída em 2009 por 11 sócios brasileiros. Tem sede em Campina Grande do Sul (PR) e importa os caminhões chineses Sinotruk Howo 6×4 e 6×2.

Compartilhar

Deixe um comentário