Equipe da Battistella é a melhor da Scania

0

Concessionária levou o primeiro e o terceiro lugares na competição Top Team

Aconteceu no dia 23 de março, na sede da Scania, em São Bernardo do Campo, a final da competição Top Team, que premiou a melhor equipe de serviços da rede de concessionárias da marca no Brasil.

Das cinco equipes finalistas, duas eram do Grupo Battistella, que tem 13 concessionárias Scania. Em dobradinha paranaense, a casa de São José dos Pinhais foi a campeã, e a de Cascavel ficou no terceiro lugar. A da Codema, de Guarulhos, ficou em segundo.

A equipe vencedora disputará, com outros cinco países, em junho, duas vagas para participar da final internacional, em novembro, na Suécia.

“O primeiro caminhão quem vende é a área de vendas, os demais é a área de serviços”, comentou Dailton Silva, diretor da Battistella, que tem 25 anos de Scania – começou como office-boy na Codema, em São Paulo, e hoje gerencia as 13 casas do Paraná e de Santa Catarina.

“Nosso desafio é fazer com que o caminhão do nosso cliente fique cada vez menos tempo na oficina”, destacou o diretor geral da Scania, Roberto Leoncini, ao comentar a importância dos investimentos em capacitação das equipes de serviços.

A final teve também equipes da Brasdiesel, de Ijuí (RS), e da Equipo, do Rio de Janeiro. Antes, houve duas fases teóricas. No início, havia 183 equipes e mais de mil profissionais.

“Fazemos questão de prestigiar nossos colaboradores de serviços, pois é graças ao trabalho deles que os caminhões ficam disponíveis para o transportador ter rentabilidade no seu negócio,” acrescentou Leoncini.
Gustavo Córdoba, gerente executivo da Scania Academy Américas, organizadora da competição junto com a área de desenvolvimento da rede Scania, diz que “a fórmula da disputa é positiva, pois motiva a equipe a estudar cada vez mais e buscar o atendimento ao cliente da forma mais completa”. R$ 100 mil em prêmios foram distribuídos entre os vencedores.

O Top Team nasceu na Suécia, em 1996. Na primeira edição, participaram apenas cinco países, mas em 2011 havia 44. Foi quando houve a estreia do Brasil, que chegou à final internacional com a equipe da Codema. A atual campeã é uma equipe da Austrália.

OS CAMPEÕES – Estes são os profissionais que compõem a melhor equipe de serviços da rede Scania no Brasil: Ricardo Bochnia, Antonio Sergio Pereira, Marlon da Silva, Luis Fernando Londero, Alexandre Bernardino Martins e o facilitador Wagner Silva.

Compartilhar

Deixe um comentário