Volvo faz aniversário de 85 anos em grande estilo

0

Série especial Time Machine (Máquina do Tempo), com apenas 85 unidades, marca os 85 anos da marca sueca

Quando a Volvo começou, em 1928, na Suécia, os caminhões ainda tinham sistema de transmissão por correntes e pneus de borracha sólida, e não tinham cabines. Mas os Volvo foram os primeiros equipados com transmissão por eixo, pneumáticos e cabine do motorista totalmente fechada.

O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, lembrou detalhes da história de 85 anos da marca, que lidera o mercado brasileiro de pesados, num evento comemorativo do aniversário realizado em São Paulo, dia 12 de abril.

Foi lançada uma série especial do caminhão FH com apenas 85 veículos, com o nome de Time Machine (Máquina do Tempo).

Detalhe lateral destaca a linha do tempo dos caminhões da série Time Machine

São caminhões com motores de 460 cv e 540 cv, os mais procurados pelos transportadores brasileiros, com grafismos dos adesivos laterais que remetem à linha do tempo e à história dos caminhões Volvo.

Os bancos são de couro e têm memória para três posições, ajustes elétricos de distância, aquecimento e ventilação e ajuste pneumático e lombar.

A caixa de câmbio eletrônica I-Shift é a mesma que equipa 90% dos caminhões FH vendidos pela Volvo. O motorista não precisa trocar as marchas e o veículo gasta até 5% menos combustível.

A série especial vem também com vários equipamentos de segurança: um dispositivo que alerta o motorista caso o veículo saia da faixa de rodagem em virtude de descuido ou desatenção; o detector de nível de atenção, acionado automaticamente quando o caminhão ziguezagueia na pista, comportamento característico de fadiga e sonolência ao dirigir; e o sensor de ponto cego, mecanismo com radar que informa se há um objeto na lateral direita do caminhão, quando o veículo está trocando de faixa.

O freio motor tem a maior potência do mercado: 500 cv. E o farol de conversão ilumina o lado para o qual o veículo fará a conversão. O veículo tem também airbag e freios ABS, rádio com CD player, MP3, bluetooth, controles no volante e entrada USB, rodas de alumínio polido, tanques de alumínio D-Shape e de Arla de 60 litros, ar condicionado com controle de temperatura, geladeira, mesa e cofre.

Compartilhar

Deixe um comentário