Abidip quer aproximar importadores da sociedade

0

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Pneus (Abidip), que reúne 55 empresas, tem novo diretor executivo. Milton Favaro Júnior estará à frente da entidade até 2015.

Para dar “mais visibilidade, transparência e maior representatividade” ao seu trabalho, além de “aproximar o importador de pneus da sociedade, mostrando a importância do pneu importado para transportadores e frotistas”, a entidade mudou sua organização interna. Foi constituído um conselho de gestores e ampliado o corpo técnico nas áreas de comunicação, meio ambiente e de informações técnicas sobre o universo dos pneus.

Fávaro Júnior diz que o objetivo da mudança é “assegurar o desenvolvimento das boas relações e a competitividade de marcas e produtos de nossos associados”. Ele admite que “as estatísticas do setor são ainda muito incipientes” no Brasil.

Segundo ele, “a sociedade ainda não tem conhecimento de como o pneu importado tem qualidade e auxilia na segurança automotiva e na prática de preços mais competitivos”.

Compartilhar

Deixe um comentário