Extrapesados Ford estreiam na estrada

0

Concessionárias começam a entregar os Cargo 2042 e 2842, que têm capacidade para 49 t e 56 t de PBTC

Luciano Alves Pereira

O gerente geral da Pisa Caminhões, de Contagem, Lourenço Domingos, diz que está apostando no novo segmento. Tem até como mandar um master-driver em viagem junto com o motorista do cliente, visando o aproveitamento máximo da máquina.

Na primeira entrega de extrapesados Cargo, aparecem (da esq. para a dir.) Aladir de Paula (Trial), a estreante Shirley Ramos, Roberto Fonseca (RA Transportes) e o ‘apostador’ Lourenço Domingos, gerente da Pisa

Segundo ele, o Cargão é bom de venda: já entregou mais de 10. As primeiras médias de consumo foram ‘pescadas’ oficiosamente de um distribuidor Ambev (bebidas) de Teófilo Otoni (MG). De lá até Belo Horizonte, sua marca é de 2,6 a 2,7 km/litro, puxando vanderleias.

Das primeiras negociações da Pisa Caminhões, participou a consultora Shirley Ramos, novata no trecho. Ela disse que um 6×2 (2842) foi para a Trial, de Sarzedo, região metropolitana de BH. O diretor de operações da Trial, Aladir de Paula Lima, tinha ficado satisfeito com o desempenho do Cargo 3133 e partiu para o extrapesado, que também vai puxar vanderleias.

Já o cavalo-mecânico 2042 (4×2) foi entregue à RA Transportes, também de Contagem, que opera outros conjuntos, todos agregados à Fedex Brasil. Sua operação é a puxada de carreta-baú de três eixos.

Compartilhar

Deixe um comentário