Scania vai premiar os melhores motoristas

0

Competição já está com inscrições abertas. Valor dos prêmios ultrapassa os R$ 40 mil

“A maioria dos acidentes ocorre nos minutos iniciais e finais do motorista ao volante.” Conhecer informações como esta será decisivo para que os participantes da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, da Scania, possam ter chance de chegar à final e almejar os ótimos prêmios.

A cerimônia de lançamento da quinta edição do concurso foi realizada no Autódromo de Piracicaba (SP). A Scania espera 50 mil inscrições. A prova final contará com 28 campeões regionais e será realizada de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

20

O lançamento do concurso foi feito em Piracicaba (SP). São esperadas 50 mil inscrições

O vencedor ganhará um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, além de uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest/Senat.

Martin Ståhlberg, chefe de operações da Scania para a América Latina, explicou que o objetivo do concurso é fazer os motoristas se interessarem por aprimorar seu desempenho. “O Brasil precisa de bons motoristas para crescer. O transporte é o sangue correndo nas veias de um país. É o único meio de transporte que faz o porta a porta”, avaliou.

Participantes de anos anteriores elogiam a iniciativa da Scania. O caminhoneiro Jean Marcelo, que concorreu em 2010, diz que sua vida mudou. Hoje ele treina motoristas da Martin-Brower, empresa que faz a logística da rede McDonald’s: “O treinamento muda as pessoas, eu sinto que mudei como cidadão, como pai de família e como motorista. O motorista passa a entender que, se ele não cuidar da estrada, pode ser que ele, pessoalmente, não venha a pagar por isso, mas a empresa e a família dele um dia vão pagar”.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar do Melhor Motorista precisam ter carteira de habilitação categoria E e têm até 27 de julho para se cadastrar no site www.melhormotorista.com.br.

A competição está dividida em quatro fases. Na inscrição, o participante já tem que responder um questionário. Se passar, vai para a segunda fase, que será uma prova teórica on-line; a terceira fase terá provas práticas em 28 etapas regionais, e a grande final ocorrerá de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

As finais regionais serão realizadas em 14 cidades, em finais de semana. Elas serão disputadas nas concessionárias Scania de: Sumaré (SP), Guarulhos (SP), São José dos Pinhais (PR), Eldorado do Sul (RS), Lajeado (RS), Dourados (MS), Sinop (MT), Porto Velho (RO), Uberlândia (MG), Feira de Santana (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Marituba (PA), Contagem (MG) e Rio de Janeiro.

A quinta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil conta com o patrocínio do Scania Banco, Bridgestone/Bandag, Shell Brasil, Noma do Brasil e Rede Graal.

Compartilhar

Deixe um comentário