Agora voçê pode conhecer os caminhoes da DAF fazendo um test-drive

0

O novo fabricante de caminhões do Brasil apresenta seu produto aos transportadores

A DAF está promovendo a Caravana Roda Brasil, para que os motoristas possam dirigir os veículos da marca que começou a fabricar caminhões em Ponta Grossa (PR) no ano passado.

A atividade será realizada em 21 cidades, em diversas regiões. Acompanhamos a etapa de Maringá (PR), onde os caminhoneiros puderam testar o extrapesado XF105 num percurso de oito quilômetros, saindo do Posto Matsuda. Antes, assistiram a uma palestra sobre a DAF, que faz parte do grupo americano Paccar e está presente na Europa, América do Norte e Ásia. “A impressão dos motoristas sobre os caminhões não poderia ser melhor”, disse o diretor de marketing da DAF, Jorge Medina, após o evento.

34

Medina, da DAF: “Estamos prontos para atender nossos clientes”

“Neste contato os motoristas conhecem também nossos pacotes de produtos e serviços, mostramos que o caminhão tem Finame, que já temos 20 pontos de serviços e peças com 150 mecânicos treinados. Nosso compromisso é fornecer peças em no máximo 24 horas em qualquer ponto do País”, explica Medina.

Na região de Maringá, a concessionária MacPonta deve entrar em funcionamento em 2015. Já existem cerca de 30 caminhões DAF rodando pelo Brasil.

Por enquanto, a fábrica de Ponta Grossa está produzindo dois veículos por dia. “A DAF e o Grupo Paccar trabalham pelo sistema de fabricação contra pedido, portanto vamos aumentando a produção na medida em que a rede aumentar a demanda.”

36

O transportador Elson Barroca e José Luis Assunção da área de treninamento da DAF: o caminhão impressionou bem

OPINIÕES – Elson Francisco Barroca, proprietário da Mademel Melaço de Maringá, assistiu à palestra, dirigiu o caminhão e comentou: “Gostei da tecnologia, é tudo automatizado, acabou o tempo de passar marcha. Um caminhão como este facilita no futuro para revenda. Eu tenho um Iveco e um Volvo com carreta LS. Estou querendo comprar mais um para operar em uma usina de álcool e a DAF agora está entre as possibilidades”.

Elson adiantou que tudo vai depender do preço: “Se for igual ao das montadoras já instaladas no País e com rede, fico com elas. Mas se o preço estiver bom, por que não um DAF?”, questiona.

Dirceu Inácio da Silva também teve oportunidade de dirigir o caminhão. Para ele, que trabalha com um Mercedes-Benz 1113 no transporte de cimento, “o

35

Dirceu: “o caminhão é top”

caminhão da DAF é top. O que mais me chamou a atenção foram o arranque, a força, a transmissão, a gente não sente a mudança de marchas. Com um caminhão desses a estrada pode ser ruim, pesada, que você não sente a viagem”, opinou.

As datas e locais das próximas etapas da Caravana Roda Brasil da DAF estão na página da empresa no endereço www.facebook.com.br/DAFCaminhoes ou no nosso site.

Via Trucks entrega os primeiros DAF

A iniciante DAF Caminhões Brasil concentra o seu empenho na formação da rede de distribuidores no País.

o dizer de Luiz Caparelli, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias DAF, “já são 16 grupos investidores selecionados, responsáveis pela abertura de 60 casas em todas as regiões”. A metropolitana de Belo Horizonte fica em Contagem, no privilegiado endereço, BR-381 número 2.000, bairro Inconfidentes, colado ao Posto Estradão (desativado), pista sentido São Paulo. Chama-se Via Trucks e logo após a definição da seleção campeã do mundo estará com suas instalações prontas para o pleno atendimento aos primeiros clientes. Inclusive com o DAF Assistance, que é um serviço Premium para atendimento externo.

37

Por falar em primeiros clientes, vale registrar uma das entregas inaugurais da casa. Trata-se da adquirente Empreendimentos Rodeiro, sediada em Sete Lagoas (MG). Seu parque rodante caracteriza-se por operações com bitrens, no médio e longo cursos. Cinco unidades DAF estão sendo incorporadas à capacidade da Rodeiro. São quatro XF 460 6×4 e uma XF 410 6×2.

33

Registro de uma das primeiras entregas DAF pela Via Trucks/Contagem: Maurício Ribeiro (DAF), Francisco Lino (sr. Rodeiro) e Liolgar Lino da Costa, da Rodeiro

A empresa foi fundada em 1989, por Francisco Lino de Souza Neto, conhecido por Rodeiro. Ele é pioneiro do ramo, nascido em Martinho Campos, no Oeste de Minas. Ele completa 70 anos em outubro e delegou a condução do negócio aos filhos Lincoln, Késsia e Liolgar. Mas, como dizem, não há efeito sem causa. Assim, é preciso ressaltar que atrás das tratativas estiveram consultores de vendas de caminhões como Marcos Araújo e Maurício Ribeiro, contratados pela Via Trucks, desde o final do ano passado. Marcos começou em 1989 e adquiriu capacitação atuando na Ford, Volvo e Iveco. Já Maurício soma 34 anos de boleia. Passou pela Scania, VW e Volvo. A têmpera dos profissionais explica a abertura de uma fresta em um mercado bem preenchido por tantas concorrentes. E há mais de 50 anos! (Luciano Alves Pereira)

Compartilhar

Deixe um comentário