Caminhoneiros aplaudem o teatro da Caravana Ecológica

0

Como acontece há 14 anos, desde que foi lançada no ano 2000, a Caravana Ecológica levou sua mensagem aos participantes da tradicional Festa do Caminhoneiro do Posto Sakamoto, na Via Dutra, em Guarulhos, no mês de julho.

11

Caminhoneiros e familiares aplaudiram as apresentações e elogiaram a iniciativa: “Palestras também são legais, mas é mais gostoso assistir a uma peça de teatro. Tem movimento para chamar a atenção, é fácil entender a mensagem”, opinou o caminhoneiro Cícero Nogueira Ludugero. Funcionário da Transportadora Jamef, ele estava acompanhado da filha Maria Eduarda, que também gostou da apresentação: “A peça fala de um tema importante, o tráfico de animais silvestres”, comentou ela, que acaba de se matricular em um curso de teatro.

A Caravana Ecológica é um projeto teatral da Revista Carga Pesada que trata da necessidade de combate ao tráfico de animais silvestres nas rodovias, para a preservação da diversidade da vida no planeta. Tem a participação da Escola Municipal de Teatro de Londrina e o patrocínio do Ministério da Cultura e da Volvo.

12

O caminhoneiro Cícero (esq.) com a filha Maria Eduarda, os atores da Caravana e Robson Pereira Barretto com o filho Raphael, no estande da Volvo

Com o slogan ESTRADA VERDE, ÁGUA LIMPA, a Caravana Ecológica se renova a cada ano, levando cultura e ecologia para as estradas.

Você pode acompanhar o cronograma de apresentações no site www.cargapesada.com.br e também assistir a um vídeo da versão 2014 que está viajando pelas estradas de todo o Brasil.

Compartilhar

Deixe um comentário