Volkswagen Delivery 8.160 é o mais emplacado

0

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, dispõe da linha Delivery para atender à legislação para os Veículos Urbanos de Carga (VUC). A fabricante lidera o mercado de leves no Brasil, com participação de 38% de janeiro a novembro deste ano, segundo a Anfavea. O segmento representa hoje aproximadamente 20% das vendas de caminhões no país. Neste nicho, o Delivery 8.160 é o maior destaque, sendo o veículo com maior número de emplacamentos.

volkswagen-delivery-8160

Cabine tem o melhor espaço interno da categoria

A linha Delivery conta com cinco modelos para atender aos requisitos de VUC. São o 5.150, o 8.160, o 9.160, o 10.160 e o 10.160 Plus. Para cada um, são variadas as dimensões de entre eixos. “Com essas opções, conseguimos garantir ao cliente que sempre encontre a configuração ideal para sua necessidade de transporte. O Delivery 10.160, por exemplo, pode carregar até 300 kg a mais que seu principal concorrente”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Não é à toa que as vendas do modelo 10.160 cresceram quase 150% nos primeiros oito meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2013. A oferta de VUCs da Volkswagen se diferencia por apresentar a cabine com o melhor espaço interno da categoria, proporcionando conforto e ergonomia ao motorista. Há ainda como opcional o banco pneumático e ar condicionado.

Equipados com o moderno motor Cummins ISF, os Delivery asseguram o torque de 450 Nm (no modelo 5.150) e 600 Nm (para os demais) com torque máximo plano. A caix
a de transmissão ZF aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana e o acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas, diminuindo o esforço e ruído interno.

(FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA MAN LATIN AMÉRICA)

Compartilhar

Deixe um comentário