Para viagens menores, CF85 da DAF

0

É o segundo modelo da montadora fabricado no Brasil e vem se juntar ao extrapesado XF105

Para se juntar ao extrapesado XF105, que está no mercado desde 2013, a DAF aproveita a Fenatran para apresentar seu novo trunfo: o CF85, adequado para via-gens de curta e média distâncias.

O modelo está disponível nas versões 6×2 e 4×2, é equipado com motor Paccar MX 12,9 litros, de 360 cv e 410 cv, transmis-são ZF automatizada de 16 velocidades, e tem duas opções de cabine.

O extrapesado XF105, produzido há dois anos em Ponta Grossa (PR), recebeu novidades na versão 2016, com mais opcionais e a mais espaçosa cabine do mercado: a Super Space Cab, com 2,10 m de altura interna.

Com capacidade de carga de até 74 toneladas, o XF105, carro-chefe da DAF, é vendido nas configurações 6×4 e 6×2, com potências de 410 cv, 460 cv e 510 cv. Ele já ultrapassou 60% de nacionalização de peças e componentes e pode ser financia-do pelo Finame.

“A Fenatran está totalmente relacionada aos nossos negócios”, comenta Luis Gam-bim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil. “É uma grande oportunidade para colocar a marca em evidência e intensificar o relacionamento com o nosso público. Este é um momento de crescimento da empresa graças à qualidade dos produtos DAF.”

Segundo Gambim, a DAF merece total confiança por parte do mercado. “Tudo o que a DAF disse que iria fazer, ela fez. Em 2011, prometeu construir uma fábrica. Fez em dois anos, e com recursos próprios, sem BNDES.” A DAF é uma subsidiária da Paccar, dona de marcas consagradas no mercado norte-americano, como os caminhões Pe-terbilt e Kenworth.

REDE – O Oeste do Estado de São Paulo acaba de ganhar uma concessio-nária DAF. A Castello Caminhões abriu as portas no município de Boituva, região estratégica, no quadrante formado pelas rodovias Castelo Branco, Raposo Tavares e Marechal Rondon.

Alexandre Lavorini, gerente geral da Cas-tello Caminhões, diz que a concessionária pretende fazer um trabalho de aproximação com o seu público. “A marca DAF é sinôni-mo de seriedade, confiabilidade acima da média e qualidade, valores fundamentais para sua consolidação no Brasil”, afirmou.

A concessionária tem serviço de assistên-cia técnica emergencial 24 horas da marca e unidades de teste do XF105.

A Castello Caminhões (abaixo) per-tence a um grupo com mais de 50 anos de história, com forte atuação em equipa-mentos para a agricultura e a construção civil, representando marcas como Massey Ferguson, Komatsu, Dynapac e Toyota Em-pilhadeiras, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul da Bahia.

 

Compartilhar

Deixe um comentário