Araguaia, de Campinas, foi a melhor do ano

0

Concessionária da Mercedes-Benz recebeu a classificação Diamante no programa StarClass promovido pela montadora

A Araguaia, de Campinas, foi reconhecida pela Mercedes-Benz como a melhor concessionária da marca em 2015. Pertencente ao Grupo Pirasa, a revenda, localizada às margens da Rodovia Anhanguera, conquistou o troféu Diamante no Programa de Certificação StarClass.

10

Para obter esse reconhecimento, é necessário, entre outras coisas, ter a classificação Ouro em todos os segmentos (caminhões, ônibus ou vans) nos quais a concessionária atua – e a Araguaia atua nos três –, ter grande pontuação no ranking de vendas e pós-venda, além de participar de projetos de responsabilidade ambiental e de satisfação do cliente desenvolvidos pela montadora.

Fernanda Ferreira Guidotti, diretora do Grupo Pirasa, disse que a certificação StarClass “aponta para valores em que nós acreditamos: temos que vender lucro para nossos clientes”. Fernanda dirige a concessionária com seu irmão Roberto, mas o pai e fundador Joaquim Mário Peres Ferreira, de 87 anos, ainda participa dos negócios. Roberto observa que a empresa tem funcionários com mais de 50 anos de casa – motivo de orgulho, segundo ele.

Só pela concessionária de Campinas passam em média 500 caminhões por mês. A empresa possui casas também em Piracicaba (a primeira, fundada em 1967) e em Limeira. As três atendem mais de 50 municípios e empregam 570 colaboradores.

“Claro que o frotista é importante para nós, mas é o caminhoneiro quem paga nosso salário”, diz Fernanda. “Aqui não existe problema difícil. Depois que entra aqui, o problema deixa de ser do cliente e passa a ser nosso”, define.

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da América Latina, Philipp Schiemer, que esteve presente à festa alemã promovida pela concessionária para comemorar a premiação, disse que a conquista da Araguaia de Campinas merece total reconhecimento: “O Grupo Pirasa sempre demonstrou compromisso com o programa StarClass, reconhecendo seu valor na busca da melhoria contínua”.

O vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, afirmou que, em 10 anos de existência, o programa cumpriu muito bem seu objetivo, “de aprimorar cada vez mais o atendimento ao cliente”.

11

Da esquerda para a direita, Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing da Mercedes Benz; Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz, Roberto Ferreira e Fernanda Guidotti da Araguaia e o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da América Latina, Philipp Schiemer

Dos 200 concessionários que compõem a rede, oito conquistaram a classificação Ouro todos os anos e também foram homenageados pela Mercedes-Benz. São eles: DVA – São José (SC), Linhares Diesel – Linhares (ES), Irmãos Davoli – Mogi Mirim (SP), Peres Diesel – São João da Boa Vista (SP), Pirasa – Piracicaba (SP), Prodoeste – Formiga (MG), Savana – São José dos Pinhais (PR) e Vitória Diesel – Cariacica (ES).

Compartilhar

Deixe um comentário