As novidades da Iveco

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Daily, Tector e Stralis ganham novas configurações, para aumentar
a força e reduzir o consumo de combustível

A engenharia da Iveco foi para a estrada, ouviu 550 caminhoneiros, 150 frotistas e a rede de concessionários, e o resultado foi apresentado em São Paulo. Do leve Daily ao extrapesado Stralis Hi-Way, passando pelo semipesado Tector, os modelos ganharam novas configurações, sobretudo nos trens de força.

É um esforço para alavancar as vendas da marca este ano, que na melhor das hipóteses deve repetir os níveis de produção de 2015, na visão dos dirigentes da montadora.

Os ajustes na linha foram resumidos no slogan “Iveco – carregada de potência”, em alusão aos aprimoramentos feitos a quatro mãos com a coirmã FPT Industrial, fabricante dos motores também pertencente ao Grupo CNH.

Ricardo Barion, diretor de marketing da Iveco, acredita que as mudanças vão ser percebidas logo, principalmente pelos clientes que testarem o Stralis 440 e os Hi-Way 440 e 480, agora equipados com versões do motor C13 desenvolvidas pela FPT para o mercado brasileiro. Com novas calibrações, prometem entregar mais torque em baixas rotações e com isso melhorar os níveis de consumo. O torque do modelo 440 cv subiu de 2100 Nm para 2250 Nm. O do modelo 480 cv foi de 2250 Nm para 2400 Nm no Stralis Hi-Way.

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Os motores da linha Stralis ganharam mais torque; A Daily 40S14 leva mais carga que a campeã de vendas 35S14; O novo Tector 8×2: maior capacidade de carga

Ainda para reduzir o consumo de combustível, o extrapesado conta agora com o “modo econômico”, acionado pela tecla ECO no painel. Nas versões 4×2 e 6×2, o eixo de tração MS 18X da Meritor tem coroa e pinhão forjados, além da tecnologia de solda a laser para a fixação das peças internas, o que amplia a resistência do conjunto.

“Com as novas curvas de potência e torque, o motorista vai conseguir chegar mais rápido à velocidade desejada. A sensação é de que o caminhão anda mais, apesar de ter a mesma potência”, explicou Barion, que acaba de completar um ano na Iveco depois de anos de experiência na Volkswagen Caminhões, agora MAN Latin America.

Na outra ponta, da linha leve, a família Daily ganha a versão 40S14, com maior capacidade de carga e o mesmo preço do modelo campeão de vendas há 10 anos, o 35S14. Equipada com motor de três litros da FPT Industrial de 146 cv, vem atender os clientes que atuam fora das zonas de restrição ou em cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, que permitem a circulação de veículos com até quatro toneladas. Como se encaixa na categoria caminhão, a Daily pode ser adquirida com o cartão BNDES ou pelo Finame.

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Interior do Tector 8×2

A linha Daily pode vir equipada também com um kit multimídia composto por display LCD de 6,5 polegadas touchscreen, câmera de ré com visão infravermelha, rádio AM/FM, leitor de CD e DVD, entrada USB e SD Card, Bluetooth, TV digital integrada, controle remoto, compatibilidade com comandos de volante, tablets, iPod, iPhone, pré-amplificador de quatro canais, sub-out e sistema integrado de navegação NDrive. A Iveco é a primeira montadora do Brasil a oferecer esse equipamento homologado de fábrica para veículos leves.

A linha Tector também passa a contar com novas opções. Com mais torque no motor de quatro cilindros, o 170E21 ganha agilidade nas operações urbanas. A versão 240E30 6×2 conta com o novo motor de seis cilindros e 300 cv. O Tector 310E30 8×2 oferece o quarto eixo direcional e capacidade de carga aumentada em seis toneladas.

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Interior do Stralis

“Queremos estar preparados para quando o mercado voltar a crescer”, resumiu o diretor comercial Osmar Hirashiki. Para isso, a Iveco também apresentou o que denomina veículos especiais, que estão em fase de testes com clientes. São eles: o Tector Coleta 170E28, voltado para a coleta de resíduos sólidos, um 6×2 com eixo “Pusher” e entre-eixos específico; e o Tector Construção 260E30, utilizado na construção civil, que recebeu equipamento com tomada de força (Repto), pneus de uso misto, reservatório adicional de ar para pressurização da água da betoneira, entre outros itens.

O programa de revisão com preço fixo até 10% menor que o praticado no mercado é uma das armas da montadora para fidelizar clientes na rede de concessionários. Clientes que possuem Daily, Tector e Stralis terão preços tabelados para as revisões de 10 a 120 mil quilômetros.

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A nova Daily 40S14 pode vir equipada com um kit multimídia homologado de fábrica

Apesar de um ajuste na rede, que já teve 120 pontos de atendimento e hoje conta com 79 revendas, duas novas concessionárias entraram em operação recentemente: a Autoviva, em Vitória (ES), e a Socel, em Natal (RN).

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