Concurso entre motoristas dará um Scania

0

Brasileiros vão disputar com argentinos, peruanos e chilenos

O tradicional concurso para a escolha de melhor motorista de caminhão do Brasil, que a Scania já realizou cinco vezes desde 2005, este ano reunirá também motoristas da Argentina, do Chile e do Peru, terá o nome de Scania Driver Competition e dará um caminhão zero-quilômetro como prêmio.

11As inscrições ainda não foram abertas, mas as datas da grande final já estão marcadas: 26 e 27 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP).

Primeiro, serão realizadas competições regionais e nacionais nos quatro países, e apenas os três melhores de cada país participarão da final.

A Scania realiza concursos para premiar os melhores motoristas desde 2003. Essas competições já tiveram um total de 300 mil inscrições e foram realizadas em 50 países.

Martin Ståhlberg, presidente da Scania Commercial Operation Americas, lembra que “um motorista capacitado e bem preparado evita acidentes, reduz o consumo de combustível e as emissões, cuida melhor do caminhão e diminui o número de reparos e os custos de manutenção, o que contribui para uma indústria de transporte eficiente”.

Para participar da competição, o motorista deverá superar as seguintes etapas: inscrição e etapa classificatória, com teste teórico realizado em livretos entregues por representantes da Scania; etapa eliminatória, com provas práticas regionais; e a final nacional.

Compartilhar

Deixe um comentário