Bombas Diesel de casa nova em Bom Despacho

0

Desde 20 de março, a Bombas Diesel Bom Despacho está em nova sede, na cidade que lhe emprestou o nome, bem na testa da BR-262, a 140 quilômetros de Belo Horizonte

Luciano Alves Pereira

São 2.500 m² de construção, em terreno de 5 mil m², na mais convergente localização do trecho, colada ao km 480 da BR-262, no trevo de saída para a vizinha Santo Antônio do Monte. A Bombas Diesel BD foi fundada por Antônio Carlos da Silva, em janeiro de 1985, na Avenida Bandeirantes, onde permaneceu até agora.

21

A Bombas Diesel BD opera em várias plataformas, voltadas para motores, seus componentes e periféricos

Desde cedo a empresa teve o selo da rede Bosch Truck Service. “A nova Bombas Diesel passa a ser algo31 diferenciado no centro-oeste de Minas, em facilidade logística, vagas para realização de serviços, e até para acomodação para os clientes”, diz Antônio Carlos. A empresa opera em várias plataformas voltadas para motores, seus componentes e periféricos.

Para Aélida Cristina, filha do fundador, que trabalha com o pai como diretora financeira, a nova sede realiza “o sonho do pai e dá pra ver o dedo dele em cada canto: no refeitório, na área para treinamento da equipe e até no ônibus próprio para apanhar os colaboradores no centro da cidade”. Existe espaço coberto para atendimento simultâneo de 20 veículos.

22

O fundador Antônio Carlos da Silva (segundo) fez de seus filhos continuadores do negócio: Aender de Oliveira, diretor técnico; Aélida Cristina, financeira; e Alisson Carlos da Silva, diretor comercial

O carro-chefe da empresa é a troca, reparação e regulagem de todos os tipos de sistemas de injeção diesel, desde as mecânicas, passando pelos bicos-bombas das linhas Volvo, Mercedes, DAF, etc. Dispõe, adicionalmente, de laboratório eletrônico para intervir na complexa alimentação por common rail de extrema pressão. Em todos os processos, a rigorosa fidelidade aos protocolos dos fabricantes. Ainda no capítulo dos periféricos, a Bombas Diesel dispõe de estoque de turbinas de várias marcas para venda no balcão, além de pronta instalação nos veículos.

A Bombas Diesel de Bom Despacho também faz manutenção em direções hidráulicas, recuperação de cabeçotes de aplicações em motores diesel, a gasolina e flex, e retífica de motores de todos os portes.

De acordo com Aélida Cristina, o empreendimento requereu o investimento de R$ 2,5 milhões. O quadro funcional soma 45 colaboradores, dos quais 20% admitidos já na casa nova. Alisson Carlos da Silva, diretor comercial da empresa, também filho do fundador Antônio Carlos, acrescenta que “o nosso foco é a clientela da BR-262, mas a atuação estende-se a mais de 30 municípios vizinhos”.

Compartilhar

Deixe um comentário