Aplicativo calcula frete para autônomo

3

O caminhoneiro autônomo que quiser calcular o frete justo para seu trabalho conta agora uma ferramenta que facilita esse trabalho. O engenheiro Antonio Lauro Vadívia Neto, em parceria com a C2 Agência de Publicidade, desenvolveu o Cálculo de Frete Autônomo, aplicativo que está disponível gratuitamente na Google Play.

Conforme explica Valdívia, há duas formas de o caminhoneiro utilizar o aplicativo: uma para calcular quando deve cobrar e outra para saber se o valor oferecido a ele pelo embarcador compensa a viagem. “Nos dois casos, o caminhoneiro precisa informar no aplicativo o modelo do seu caminhão, o tempo de viagem, a distância a ser percorrida e mais algumas variáveis relacionadas ao custo”, explica.

Se quiser um resultado mais preciso, há a opção de acessar um outro recurso com um cálculo mais detalhado para ambas as situações. “Nesta opção, o aplicativo permite que os dois principais custos de transporte, o combustível e o custo com mão de obra (motorista e ajudante), sejam lançados aproximando mais o resultado da realidade do usuário”, conta.

O sistema apresenta o frete por tonelada, por viagem e por quilômetro, além de um demonstrativo com os custos envolvidos na operação de transporte calculada.

Valdívia afirma que há muito tempo vem planejando desenvolver a ferramenta. Ele costuma dar palestras para o setor de transporte e conhece a dificuldade que os motoristas têm de calcular o valor correto do frete. “O aplicativo facilita a vida do autônomo e é uma oportunidade para ele conhecer melhor seus custos e rentabilidade”, ressalta.

A ferramenta também pode ser consultada pelo site www.calculodefrete.com.br . Sua utilização é gratuita nos dois formatos.

revista-carga-pesada-aplicativo 2

Autor: Nelson Bortolin/Revista Carga Pesada

Compartilhar

3 Comentários

  1. Espero que o especialista tenha levado todos os pontos depreciativos , existentes em nossa atividade , assim como os”agenciadores”, (atravessadores), como também , a região do ponto de descarga. No mais acho que esse aplicativo pode sim , nos ajudar a nos posicionar de forma menos prejudicial na contratação de frete.

  2. Osmar Santos de Lima em..

    Aié parece brincadeira tudo o que está acontecendo com o frete desses profissionais do volante, a quantos anos o M.U.B.C. Mov.União Brasil Caminhoneiro vem pedindo uma tabela justa para o Frete.nosso último pedido era 0,70 centavos por eixo, se esses nossos Governantes tivessem atendido o Autonomo não estava passando pot essa humilhação que passa hoje- essa Tabela seria a solução do frete, e conforme o Diesel e demais custos sube vem o reajuste proporcional, Quando esse Governo disse que é Inconstitucional a Tabela, eles decretaram a falencia do Auronomo.O M.U.B.C, sempre teve um calculo justo, é só conversal com seus representantes.Sem politicagem e sem divisões Sindicais, por favor.Muito obrigado.

Deixe um comentário