Novo Scania é eleito o Caminhão do Ano na Europa

0

A nova geração R e seu inédito irmão S

Edição 188 – out/nov/2016

Um júri de jornalistas especializados escolheu o novo Scania como o Caminhão do Ano de 2017 na Europa. O tradicional concurso Truck Of The Year acontece a cada dois anos durante a realização do IAA – Salão Internacional de Veículos Comerciais – de Hannover, na Alemanha.

Foi durante o evento que a Scania foi apresentada oficialmente como marca integrante da Volkswagen Truck & Bus, que inclui ainda as marcas MAN, a Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Volkswagen Veículos Comerciais. Recentemente, o grupo adquiriu também uma participação acionária na tradicional marca norte-americana Navistar.

O modelo, que coloca a aerodinâmica a serviço da economia, foi destaque da edição passada da Carga Pesada, que pode ser lida na íntegra no site www.cargapesada.com.br.

CONCEITO – O grande destaque da Iveco durante o Salão de Hannover foi o caminhão-conceito Z Truck. Projetado para longas distâncias, tem aerodinâmica inovadora e funciona com Bio-GNL (gás natural liquefeito) em tanques adaptáveis, com autonomia de 2.200 quilômetros e emissão praticamente zero de CO2.

O conceito Zero é levado a outros elementos do caminhão, incluindo Zero acidentes por meio do uso avançado de tecnologias de direção autônoma. O projeto, centrado no motorista, visa alcançar Zero estresse e perda de tempo. A cabine é livre de restrições tradicionais para ser configurada de acordo com os diferentes usos: direção, direção autônoma, escritório e descanso.

revista-carga-pesada-iveco-conceito

Compartilhar

Deixe um comentário