Editorial: Nossa vida é andar por este País…

0

O diretor de comunicação da Mercedes-Benz,Luiz Carlos Moraes, grande incentivador do projeto, entrega a chave da Vito a Dilene Antonucci, da Carga Pesada, para a reportagem na Via Dutra

Edição 189 – dez 2016/jan 2017

Nos 32 anos da Revista Carga Pesada, que vamos completar em janeiro, e 20 anos do site www.cargapesada.com.br, as viagens foram uma constante na rotina de trabalho da nossa equipe. Ouvir, anotar ou gravar, fotografar, voltar para a redação e escrever a matéria. Diagramar, fechar o arquivo e mandar para a gráfica. Distribuir os exemplares para todo o Brasil.

Essa foi nossa rotina por anos a fio…

De 20 anos para cá, com o site www.cargapesada.com.br, as newsletters diárias, e mais recentemente as edições digitais e nosso aplicativo de notícias, esta rotina já vinha mudando.

E agora, com este projeto As estradas falam. A Mercedes- Benz ouve. E a Revista Carga Pesada publica, um universo novo de comunicação se apresentou: pudemos entrevistar caminhoneiros, familiares, ouvir suas opiniões, reclamações e postar no mesmo instante – quando não era uma transmissão ao vivo, um live – em nossas páginas nas redes sociais, principalmente o Facebook.

revista-carga-pesada-edicao-189-editorial-2

Dilene Antonucci e Ralfo Furtado fazem uma entrevista: graças às mais recentes tecnologias de comunicação, adotadas pela Carga Pesada, muitos caminhoneiros pela primeira vez falaram ao vivo no Facebook

Foi estimulante observar os comentários chegando rapidamente e o próprio entrevistado poder ver e se animar com sua opinião ganhando espaço neste universo das redes sociais.

Com os resultados animadores deste projeto, que só foi possível com o patrocínio da Mercedes-Benz (além de ter cedido uma confortável e novíssima van Vito para nosso deslocamento pela Via Dutra), nosso Ano Novo já começou.

Vamos aprimorar o que já sabemos fazer bem e nos aperfeiçoar cada vez mais nestas novas ferramentas de comunicação das redes sociais, agregando tudo o que elas puderem trazer de benefício para nosso trabalho e para o setor de transportes.

Feliz estrada nova para todos em 2017! Esperamos encontrar você no trecho… Se não der certo, encontre a gente no site e em nossas páginas nas redes sociais. Temos muito a dizer de e para você.

Compartilhar

Deixe um comentário