Comércio eletrônico deve crescer 13% em 2017

0

Vai ficar melhor ainda para a Sprinter, da Mercedes, que este ano está fazendo 20 anos de presença no mercado brasileiro

A previsão de um crescimento de 13% no comércio eletrônico deve alavancar as vendas de comerciais leves este ano. O número foi divulgado durante a Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae no Anhembi, em São Paulo, de 18 a 21 de fevereiro, e a Mercedes-Benz estava lá, com sua linha de Sprinter, para ouvir e se entusiasmar: em 20 anos, foram vendidas 125 mil Sprinter no Brasil.

O comércio eletrônico tem crescido com crise ou sem crise. Em 2011 foram feitas compras de R$ 18 bilhões pela internet, e para 2017 a previsão é de R$ 60 bilhões. Os produtos mais adquiridos por este meio são livros, eletroeletrônicos, cosméticos, perfumes e aparelhos telefônicos.

 A Mercedes-Benz prevê 10% a 15% de aumento nas vendas de Sprinter este ano, sobretudo dos modelos chassis com cabine. Os números indicam uma mudança de tendência no comércio de leves devido principalmente à restrição de tráfego de caminhões no centro das grandes cidades. Veja como a situação se inverteu: em 2003, 60% dos Sprinter eram vendidos para o transporte de passageiros e 40% para carga; no ano passado, foram 65% para carga e 35% para passageiros.

Werner Schaal: vendas de chassis com cabine devem crescer mais do que as vans de passageiros

Esse cenário foi apresentado pelo gerente da área de vans da Mercedes-Benz, Werner Schaal, em encontro com a imprensa para apresentar os resultados de 20 anos de presença no mercado brasileiro da linha Sprinter. Desde 1997, 125 mil Sprinter foram vendidas no Brasil. No mundo, desde o lançamento na Europa, em 1995, as vendas alcançaram três milhões de veículos.

“A Sprinter que vendemos no Brasil tem o mesmo nível tecnológico do modelo oferecido ao mercado europeu ou americano”, explicou o paulista Schaal durante o encontro. “Temos na Mercedes-Benz uma equipe dedicada exclusivamente às vans, além de sete concessionários só para vans, os vans centers, localizados nas principais capitais.”

Com três opções de modelos, os chassis com cabina da linha Sprinter (313 Street, 415 e 515) permitem a instalação de diversos tipos de carroçarias e implementos e oferecem até 22 m³ de espaço útil e carga útil de 2.990 kg.

Compartilhar

Deixe um comentário