Eaton e Cummins anunciam Joint Venture

0

Associação vai produzir  transmissões automatizadas para veículos comerciais médios e pesados

 

A Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, e a Cummins Inc., líder global em energia, anunciam um acordo para formar uma joint venture para transmissões automatizadas para veículos comerciais médios e pesados. A nova joint venture será chamada Eaton Cummins Tecnologias de Transmissão Automatizada.

Cada uma das empresas terá 50 por cento da participação na joint venture que, até o momento, está sujeita a aprovações regulamentares e a outras condições habituais relacionadas à conclusão da operação.  A expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano. A Cummins vai consolidar os resultados da joint venture como parte do seu segmento de negócios de componentes.

“Os clientes estão focados em soluções de powertrain que ofereçam as melhores combinações de tecnologia, performance e qualidade”, disse Craig Arnold, presidente e CEO da Eaton. “Nossa joint venture com a Cummins vai alavancar as forças técnicas e a experiência de duas empresas líderes no mercado com histórias longas e uma profunda expertise do setor para fornecer tecnologia de transmissão automatizada superior para nossos clientes globais”.

“Nossa estratégia de crescimento inclui expandir a oferta de produtos e ampliar nossa presença global, nos tornando líderes mundiais no fornecimento de powertrain”, disse Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc. “Nossa joint venture com a Eaton vai oferecer as transmissões automatizadas mais avançadas do mercado e desenvolver um sistema integrado de Powertrain e rede de serviço que suporte nossos clientes como nunca visto antes. Assim como fizemos nos últimos 100 anos, vamos usar nossa experiência em parcerias e experiências tecnológicas para garantir o sucesso de nossos clientes”.

A joint venture global fornecerá aos clientes tecnologias e soluções líderes de mercado em transmissões que oferecem os melhores resultados em eficiência, desempenho e tempo de atividade do setor, aproveitando simultaneamente as redes globais de serviços e suporte da Cummins e da Eaton. A joint venture vai projetar, montar, vender e apoiar as futuras transmissões automatizadas para veículos comerciais médios e pesados. A atual transmissão automatizada de médio porte da Eaton, a Procision® e a próxima geração de transmissões automatizadas para o segmento de veículos pesados farão parte do escopo joint venture. Além disso, a joint venture vai comercializar e apoiar a geração atual de transmissões automatizadas pesadas da Eaton para clientes OEM na América do Norte.

O Grupo Veículos da Eaton manterá seus negócios em transmissão manual e embreagem no âmbito global, seus serviços de transporte automotivo de médio e alto rendimento fora da América do Norte, e negócios de pós-venda globais, de transmissão leve, transmissão agrícola, negócios automotivos globais e linhas de produtos associados.

Nos termos do acordo, a Eaton receberá US $ 600 milhões da Cummins por 50% de participação na joint venture.

Compartilhar

Deixe um comentário