Fábrica gaúcha produz válvulas de segurança para tanque de combustível

0

Brasmaq Metalúrgica, com sede em São Marcos, também fabrica bombas para transferência de Arla 32  e protetores de quinta-roda

 

Válvulas de segurança, protetores de quinta-roda e bombas para transferência de Arla 32. Esses são os principais produtos aos quais a Brasmaq Metalúrgica, com sede em São Marcos (RS), se dedica a fabricar. Criada em 1987, a empresa aposta na inovação e no aprimoramento dos processos internos para enfrentar a crise. E o resultado tem sido promissor pois vem experimentando um crescimento constante de cerca de 20%, nos últimos quatro anos.

Diretor da Brasmaq, Andrei Veronese conta que a área física da fábrica foi ampliada de 1.350 para 2.227 metros quadrados, o que permitiu a modernização da linha de produção com ferramentas e dispositivos de alta produtividade. “Também implantamos a ISO 9001:2015 para garantir melhor qualidade aos nossos clientes”, afirma.

As mudanças permitiram, por exemplo, que a empresa chegasse a uma produção mensal de 10 mil válvulas de segurança, num único turno, com um funcionário apenas. As válvulas para tanques de caminhões evitam o derramamento de diesel nas estradas e também o furto de combustível (ver vídeos). “Nossa válvula de segurança fecha o bocal do tanque automaticamente quando em contato com o combustível, evitando vazamento mesmo se por ventura o tanque não for fechado. Seu sistema é autônomo: não requer molas nem ligação elétrica”, conta.

Veronese diz que a empresa foi fundada para atender à indústria na área de manutenção e automação. “Em 2012, criamos o Departamento de Ferramentaria e Peças Automotivas, já com modernas máquinas fresadoras e centros de usinagem CNC, máquinas de eletro-erosão e erosão a fio cinco eixos e serviços como digitalização 3D (engenharia reversa), cujos projetos e execução são totalmente internos, além de prensas, injetoras e todo tipo de maquinário industrial”, ressalta.

Clique aqui para saber mais sobre os produtos Brasmaq.

Compartilhar

Deixe um comentário