Vídeo mostra Actros no transporte de carga superpesada

0

 

Caminhão é capaz de transportar até 500 toneladas

O extrapesado Actros 4160 SLT 8×8 transporta até 500 toneladas de cargas especiais que excedem em pesos e dimensões. Ele realiza sozinho o transporte superpesado que geralmente exige um comboio em operações especiais. “Atualmente, há no País oito unidades desse caminhão trabalhando em movimentações de cargas complexas, sendo três na frota da Transdata, uma das maiores empresas do setor”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Um dos três Actros SLT da Transdata entrou em operação recentemente, o que evidencia a satisfação do cliente com este caminhão para transporte superpesado, que suporta até 500 toneladas de CMT (Capacidade Máxima de Tração), fato inédito em nosso mercado”.

Segundo a Transdata, o Actros SLT adiciona capacidade à movimentação de cargas indivisíveis e melhora a qualidade no transporte. Além disso, se destaca pela otimização de custos operacionais.

“Esse caminhão Mercedes-Benz realiza sozinho o transporte superpesado que geralmente exige um comboio de pelo menos três caminhões com CMT de 150 toneladas cada um, nas operações especiais e complexas”, afirma Leoncini. “Ou seja, o cliente consegue reduzir custos com o menor consumo de combustível, lubrificantes e pneus porque usa apenas um veículo em vez de três, o que aumenta a rentabilidade da operação. Além disso, o Actros SLT reduz também as emissões de poluentes na atmosfera, contribuindo para preservar o meio ambiente”.

Na avaliação do executivo, o uso de apenas um caminhão traz mais benefícios à operação. “Isso propicia melhor performance e produtividade, bem como maior controle sobre o transporte, o que resulta numa condução mais segura, tanto para o motorista, quanto para os demais veículos e pessoas nas vias, o que é essencial numa movimentação de cargas superpesadas”, ressalta Leoncini. “O Actros SLT dá ainda mais segurança aos condutores devido ao conforto de dirigibilidade proporcionado por sua avançada tecnologia”.

Compartilhar

Deixe um comentário