FAMÍLIA SCANIA: 700 clientes do consórcio estiveram em Roma

0

Guilherme Comelli (dir.) e família
diante da Catedral de São Pedro

Além de uma imersão na cultura italiana, a visita a clientes locais para conhecer o negócio de transporte esteve no roteiro preparado pelo Consórcio Scania para 700 clientes que foram levados a Roma em maio, como parte do programa Família Scania.

Para o empresário Guilherme Faccin Comelli, a viagem foi mais que uma oportunidade de conhecer a Europa. Diretor da Transcol Transportes, de Rio Verde (GO), ele conta que pôde ver como funciona o setor no Velho Mundo. Comelli integrou o grupo que, na capital da Itália, visitou a sede da La Costiera, distribuidora de limão siciliano.

“Já conhecia os Estados Unidos, mas não tinha ido à Europa”, informou. Ficou impressionado com a frota da La Costiera. “São veículos Scania do mais alto padrão, muito bem cuidados. A Itália tem ótimas estradas.”

Os visitantes assistiram a uma palestra do diretor de vendas da Scania Itália, Paolo Carri, em que ele detalhou a estrutura de atendimento da marca naquele país. “Vimos como funciona uma transportadora, quais são os salários, o rigor na contratação de motoristas”, afirma Comelli. Outro ponto alto da viagem foi conhecer a cabine S, da nova geração de caminhões Scania, equipada com motor V8 de 730 cavalos.

A Transcol hoje compra 90% da frota via Finame, mas a tendência, segundo ele, é do consórcio ganhar participação. “Os juros do Finame subiram muito.” 

Gentil Luciano Pereira, da Ebmac Transportes e Logística, de Londrina, também aproveitou bem a viagem. Ele ficou admirado com a La Costiera. “É uma empresa de padrão muito elevado. A Europa é muito diferente. Só tem autoestrada, pedágio é só na saída, quase não há acidentes. Ele também se espantou com a baixa rotatividade de empregados. “O motorista mais novo de casa tinha sete anos.”  

“Muitos clientes já participaram de eventos anteriores conosco, e confiam no nosso trabalho, seja administrando seus investimentos ou proporcionando uma viagem tranquila e prazerosa. E quem vem pela primeira vez é contagiado por esse clima familiar”, diz Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.

Em 15 anos, o Família Scania proporcionou viagens a 55 mil pessoas. Em 2017, haverá mais eventos. O próximo, ainda com vagas disponíveis, será para a Califórnia com saída prevista para novembro. Os interessados podem procurar a rede de concessionários Scania para maiores informações.

Compartilhar

Deixe um comentário