Novo campo de prova da MAN reduz tempo de desenvolvimento de camihão

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Pistas que simulam paralelepípedos, trilhos de trem, “costelas de vaca”, lombadas, asfalto remendado e pistas esburacadas, além de rampas que podem chegar a 60% de inclinação para testar caminhões como o Constellation 31.320 6×6, desenvolvido para as Forças Armadas. É assim o novo campo de provas da fábrica da MAN Latin America apresentado em maio – a única pista de testes de caminhões e ônibus com certificação internacional para avaliar ruídos na América Latina.

O MAN TGX 2017/2018

A pista apresenta 26 diferentes condições de rodagem. Simulações com veículos, que levariam até 10 anos para desenvolvimento em pistas normais, poderão ser feitas em apenas três meses no novo campo de provas.

“Temos mais de 100 caminhões e ônibus Volkswagen e MAN em testes por todo o País. A cada mês, rodamos cerca de 300 mil quilômetros. Por trás disso, temos um time de quase 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de nossos produtos. É um investimento pesado para garantir a qualidade e a consequente satisfação dos clientes. O novo campo de provas vem dar mais eficiência a esse trabalho”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Rampa de 60% de inclinação e o Constellation 31.320 6×6 desenvolvido para as Forças Armadas

A montadora aproveitou para apresentar a versão 2017/2018 dos caminhões MAN TGX, já disponível nas concessionárias. As principais mudanças estão no design da cabine. Na parte externa, a grade ganhou reforço. O tradicional símbolo do leão dos caminhões MAN agora está com um fundo negro. O volante também tem novo visual, para agregar a mudança no logotipo.

Na versão 2017/2018 dos caminhões MAN, cores mais claras compõem o interior da cabine. O marfim é a tonalidade que predomina no painel, revestimentos, portas e cortinas. 

Outra novidade é o sistema de iluminação, com a incorporação de um farol para rodagem diurna — também conhecido como DRL, do inglês Daytime Running Lights. O mecanismo poupa as demais luzes do veículo, uma vez que seu acionamento não envolve o restante do sistema de iluminação.

“Com este modelo premium do MAN TGX, estamos buscando foco no negócio de extrapesados. Além de melhorias no produto, temos uma rede de 150 concessionários preparados para atender a todas as demandas deste segmento”, destacou Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

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