Motorista do Maranhão é o Caminhoneiro do Ano

0

Paulo Roberto Monteiro Rodrigues, 41, levou para casa um Mercedes-Benz Actros 2546 zero km; o vice-campeão foi o empresário Carlos Alberto Marco Migloorini, do Paraná

O caminhoneiro Paulo Roberto Monteiro Rodrigues, 41, de São Luís (MA), é o grande vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano”. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21), durante a cerimônia de encerramento da 10ª edição da Caravana Siga Bem.

Com dez anos de estrada, Paulo Roberto chegou à decisão depois de ser classificado pela região Nordeste. Como prêmio pelo seu desempenho, o campeão, que bateu outros 14 finalistas, vai levar para casa um caminhão extra-pesado Mercedes-Benz Actros 2546 zero km. Paulo faz a rota Mato Grosso – São Luís – sul da Bahia – Piauí carregando grãos para exportação.

O segundo colocado foi Carlos Alberto Marco Migliorini, 52 anos, diretor da Migliorini Transportes de Arapongas – PR. Ele levou para casa um Certificado de Ouro no valor de um automóvel Renault Clio Authentique zero quilômetro (R$ 28 mil). Em 3º lugar, o paulista de Araçatuba Carlos Eduardo Mantovanelli, 39 anos, que faturou um Certificado de Ouro no valor de uma moto Honda CG 125 Fan (R$ 7 mil).

Carlos Alberto Marco Migliorini,

Depois da primeira fase de testes, que teve quase de 70 mil participantes, os finalistas participaram de dois dias de testes teóricos e práticos, realizados em São Pedro-SP. Os concorrentes foram avaliados por qualidades como: cidadania, competência e profissionalismo no volante.

Confira o resultado final clicando aqui.

Maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem realizou entre agosto de 2016 e maio deste ano a sua 10ª edição, percorrendo 105 cidades de 21 estados brasileiros e o Distrito Federal. O projeto teve patrocínios da Petrobras e da Mercedes-Benz.

Com diversas atrações e serviços, todos oferecidos gratuitamente, a Caravana transformou postos de combustível numa verdadeira festa para caminhoneiros e comunidades estradeiras. O objetivo foi levar a este público serviços aos quais não têm acesso no dia a dia, devido à sua rotina itinerante.

E para atender aos rincões de norte a sul do país, a Caravana Siga Bem colocou duas equipes viajando simultaneamente: as Caravanas Eixo Norte e Eixo Sul.

A primeira passou por estados das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, retornando para São Paulo no fim do projeto. Já a Caravana Eixo Sul circulou pelas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

Mais informações em: http://www.caravanasigabem.com.br/

Compartilhar

Deixe um comentário