Mercedes Benz e Daniel lançam música para os caminhoneiros

1

No Dia do Motorista, comemorado hoje, a Mercedes-Benz, em parceria com o cantor Daniel, lança música em homenagem aos profissionais das estradas. Com o título Hino aos Motoristas, a canção interpretada pelo artista, relata os desafios vividos na rotina das estradas.

A composição dessa música teve como base histórias contadas pelos caminhoneiros nas mídias sociais oficiais da Mercedes-Benz, por meio de um convite feito pelo próprio cantor Daniel aos internautas na fanpage de Caminhões. Para apresentar essa música ao público, foi gravado um vídeo durante a Feira do Carreteiro, realizada na cidade de Aparecida do Norte, São Paulo, e que reúne caminhoneiros e caminhoneiras de todo o Brasil.

Duas histórias reais foram escolhidas para essa homenagem, representando os motoristas de ontem, de hoje e de amanhã. Uma delas, de um motorista experiente nas estradas e a outra de uma futura caminhoneira, que estiveram no camarim do cantor durante o evento, e foram convidados de surpresa para ouvirem, em primeira mão, essa composição.

“O objetivo dessa homenagem é demonstrar todo nosso respeito e admiração pelos profissionais das estradas, que enfrentam os diversos tipos de desafios e passam a maior parte do tempo dentro de um caminhão. A dedicação de cada um deles nos inspira a seguir investindo em melhores produtos e serviços para atendê-los em todo território nacional”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Um novo parceiro pelas estradas

A Mercedes-Benz conta com mais um reforço para seguir ouvindo o que as estradas têm a dizer. O cantor Daniel, filho de caminhoneiro, já demonstrou publicamente sua paixão por caminhões e pelas estradas. Com essa nova parceria, a marca sai em busca de mais histórias reais de como é ser motorista de caminhão no País.

“O Daniel será nosso companheiro de estrada nos próximos meses, quando realizaremos ações focadas nas mídias digitais, uma maneira ainda mais eficiente de chegarmos aos clientes e admiradores da marca”, confirma Ari.

Entre as ações previstas com o cantor está a gravação de uma websérie, realizada em cinco regiões do Brasil, e voltada para a vida nas estradas. As gravações terão início em breve e os episódios serão divulgados nas páginas oficiais de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Compartilhar

1 Comentário

  1. Sônia Regina Branco em..

    Meu pai ja tem 82 anos , e desses anos todos mais da metade viveu nas estradas e no Porto de Santos ,tenho o maior orgulho Dele e da sua profissão , gostaria muito de poder fazer uma homenagem a Ele junto ao cantor Daniel , meu nome é Sônia , sou presidente da Acesp , Associação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo , tel 13 974039900 email so_truck@hotmail.com

Deixe um comentário