Mercedes-Benz lança aplicativo e vai sortear quatro veículos

0

Para participar, é preciso baixar o app Mercedeiros de Verdade e acumular pontos

A Mercedes-Benz acaba de lançar a campanha Mercedeiros de Verdade. Por meio do aplicativo com o mesmo nome já disponível na App Store e na Google Play, os participantes acumulam pontos e concorrem a brindes instantâneos e a cupons virtuais para o sorteio do fim da campanha, cujos prêmios são duas vans Vito, e dois caminhões, um Acello e um Actros Mega Space.

 

Após baixar o app, o motorista cria o seu avatar e já pode começar a interação com a marca Mercedes-Benz. Quanto mais o profissional interagir no aplicativo, mais pontos pode acumular.  Numa das funcionalidades, por exemplo, a cada compra de peças (Mercedes-Benz, Renov e Alliance) e serviços num concessionário Mercedes-Benz, um real equivale a um ponto.

A cada 2.000 pontos acumulados, o participante aciona uma roleta virtual no aplicativo, podendo já nesse momento ganhar prêmios, como camiseta, boné, caneca, toalha ou cupom de R$ 100 de desconto em futura compra no concessionário. Também com essa pontuação, ele recebe um número, atribuído ao CPF ou CNPJ cadastrado, para participar de sorteios de veículos.

Além dos pontos gerados com a compra de peças e serviços, o aplicativo também tem outras funcionalidades – jogos, conectividade e marcação de quilometragem do veículo, registrada por meio de GPS -, que irão acumular ainda mais pontos para o motorista.

Quanto mais os profissionais da estrada interagirem, maior a chance de ganharem prêmios e cupons virtuais para concorrerem aos sorteios dos veículos, que serão realizados com base nos números da Loteria da Caixa Econômica Federal.

De acordo com Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, a montadora é a única empresa do setor automotivo a criar um aplicativo como esse, no estilo gamification, para contato direto com motoristas de caminhões, ônibus e comerciais leves (Sprinter e Vito). “Utilizamos, cada vez mais, as potencialidades das ferramentas virtuais, da conectividade, do uso crescente da comunicação online para ampliar o relacionamento com diversos públicos, principalmente com estes profissionais que têm importância fundamental, de norte a sul do país, para fazer o Brasil funcionar. Com o aplicativo ‘Mercedeiros de Verdade’, expandimos as mídias interativas que já oferecemos aos motoristas, como Facebook, Instagram, Blog do Caminhão, Clube Gigantes Mercedes-Benz, Twitter, canal de vídeos no Youtube e os chats de nossa Central de Relacionamento com o Cliente”.

FENATRAN

A Mercedes-Benz também reservou novidades em peças e serviços para a Fenatran 2017, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas. “Nosso estande demonstrará especialmente a ampla abrangência do portfólio da marca para caminhões”, ressalta Leoncini. “Entre os destaques estão, a nova funcionalidade de Telediagnose do FleetBoard, a Oficina de Alta Performance, os Serviços Dedicados e os kits de peças genuínas por segmento”.

Telediagnose identifica falhas durante a operação

O sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard passa a oferecer uma nova funcionalidade para os clientes. Já está disponível no mercado brasileiro a Telediagnose, que identifica eventuais falhas durante a operação do veículo e, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, aciona o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente e preservar o veículo.

A Telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do caminhão (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as informações para a Central de Relacionamento com o Cliente, na unidade da Empresa em Campinas, São Paulo. O monitoramento é contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. As falhas são classificadas de acordo com sua gravidade. Conforme a situação, a Central comunica o ocorrido ao gestor da frota, chegando a indicar o envio do veículo a um concessionário quando for necessário. Assim, preserva o produto, garantindo sua vida útil.

Caso o cliente concorde, a própria Central já faz a intermediação com o concessionário mais próximo, informando previamente dados do caminhão. Se o cliente tiver contratado, além do Fleetboard, o Plano de Manutenção  Mercedes-Benz (nas modalidades Select, Select Plus e Complete), ele também pode contar com guincho, caso seja necessário.

Kits genuínos por segmento proporcionam 15% de economia aos clientes 

Com a oferta de kits de peças genuínas por segmento, a Mercedes-Benz oferece uma atrativa opção de manutenção e reparos de veículos para os clientes, com a grande vantagem da economia de até 15% no custo em relação às peças avulsas de revisão. Além disso, o cliente tem a tranquilidade e a confiabilidade do uso de itens genuínos e adequados ao serviço a ser executado pelas equipes de oficina dos concessionários.

Além das peças genuínas Mercedes-Benz, a marca se destaca no mercado pela oferta de outras duas linhas de produtos que asseguram um excelente custo/benefício aos clientes: Alliance Truck Parts e RENOV.

No portfólio da Alliance Truck Parts, são 353 itens de peças de reposição e manutenção para veículos de todas as marcas, como filtros de ar, combustível e óleo, lonas, tambores, discos e pastilhas de freio e kits embreagem, além de acessórios para caminhões e comerciais leves da Mercedes-Benz. O custo atrativo das peças satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade.

O grande destaque da Alliance fica para a oferta de acessórios, que permite que o cliente configure a cabina do caminhão com itens que valorizem ainda mais o conforto e o bem-estar do motorista, contribuindo assim para mais produtividade no dia a dia de trabalho. Itens como TV e geladeira, por exemplo, proporcionam mais satisfação aos motoristas de caminhão, especialmente para aqueles que cumprem rotas de longo percurso e fazem da cabina seu local de descanso ou dormitório. Comodidades como essas fazem da cabina uma extensão da sua casa.

Já a linha RENOV de produtos remanufaturados oferece uma gama diversificada de itens que abrange motores, câmbios, embreagens, motores de partida, unidades injetoras, alternadores, turbinas, diferenciais, bombas de óleo, bombas d’água, cabeçotes, pinças de freio, kits de embreagem, válvulas de 4 circuitos e secadores de ar (componentes da válvula APU) e compressores de ar.

Produzidos exclusivamente com peças genuínas, os itens do RENOV asseguram a integridade original do veículo, refletindo diretamente na relação custo/benefício para o cliente, com seus custos podendo chegar até a 40% do preço de uma peça nova, oferecendo a mesma garantia de 12 meses sem limite de quilometragem. Outra grande vantagem é que o cliente pode utilizar a peça usada como parte do pagamento da remanufaturada, após avaliação e aprovação do concessionário.

A fim de proporcionar aos clientes uma maior previsibilidade de custos com manutenção, a Mercedes-Benz lançou recentemente pacotes de serviço com preço fixo para caminhões extrapesados Actros e Axor rodoviários. Isso envolve peças e mão de obra especializada, parcelamento em três vezes, com atendimento realizado pelos 148 concessionários participantes, localizados em vários pontos das principais rotas do País.

O preço fixo é válido para todo o territorial nacional, onde o cliente estiver e precisar, com a qualidade da prestação de serviços dos concessionários. Assim, ele também ganha confiança e tranquilidade, porque sabe que seu veículo será muito bem cuidado nas oficinas da rede. Além disso, pode programar onde e quando deseja fazer a manutenção, se em sua localidade de origem ou ao longo de sua rota. É só o cliente acessar www.vantagensdeverdademb.com.br e consultar o concessionário mais próximo.

Compartilhar

Deixe um comentário