Sotran lança aplicativo de fretes

0

Caminhoneiro agora pode escolher sua carga de grãos pelo celular

Nelson Bortolin – Revista Carga Pesada

A Sotran S/A Logística & Transportes, cujo controle acionário foi adquirido no ano passado pelo fundo de investimento norte-americano Arlon Group, acaba de lançar seu aplicativo de fretes, o TMov. Disponível para Android na Google Play, o app facilita a vida dos caminhoneiros na busca pelos fretes da transportadora, presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Com matriz em Londrina (PR), a Sotran é uma das principais transportadoras graneleiras do País e deve expandir suas atividades para Mato Grosso e a região de Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), no próximo ano.

Segundo o gestor do aplicativo, Gabriel Angelo Moreira Dallamaria, a empresa – que não trabalha com frota própria – tem cerca de 80 mil caminhoneiros atualmente em sua base. E, com o TMov, poderá ampliar ainda mais esse contingente de terceiros. “É só baixar o aplicativo e fazer um pré-cadastro, que depois será concluído em uma das nossas sedes”, explica.  A Sotran, de acordo com ele, carrega 1.300 caminhões por dia.

Dallamaria argumenta que, com o TMov, o caminhoneiro economiza tempo e pode aumentar seu faturamento mensal. “O motorista verifica a carga direto em seu celular em qualquer local do País, de forma simples e rápida, e se direciona até o carregamento”, afirma. Além disso, destaca o gestor, o sistema permite que o profissional já planeje seu frete de retorno quando estiver indo fazer uma entrega.

Outra vantagem, segundo Dallamaria, é que o app organiza o histórico de carregamento mensal do motorista, facilitando o controle de suas finanças. “O TMov é grátis, isento de taxas e comissões”, informa.

Mais informações no www.tmov.com.br .

Compartilhar

Deixe um comentário