Obras provocam congestionamento na SP 333

0

Cobrança de pedágio está prevista para julho de 2018

Devido a obras que estão sendo realizadas pela Entrevias, a SP 333, entre Florínea (SP), na divisa com o Paraná, e Borborema, no centro de São Paulo, está apresentando congestionamentos, no quilômetro 322, perto do Posto Gigantão.  As fotos foram feitas pela reportagem da Carga Pesada, no domingo, 27.

Em junho, a Entrevias assumiu a operação da via que antes era de responsabilidade do DER-SP. São 271 quilômetros. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a concessionária iniciou uma série de melhorias previstas no Programa Intensivo Inicial (PII) que são obras emergenciais no pavimento, sinalização e área de domínio da rodovia para que o trecho “seja adequado aos parâmetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo”.

Segundo a assessoria do órgão, nos primeiros meses da concessão está sendo realizado o serviço de tapa buracos em todo o lote e remoção de arbustos e árvores da área de domínio que comprometam a segurança viária ou o sistema de drenagem. “Somente em obras no pavimento serão investidos R$ 84,7 milhões no PII. Essas intervenções, além do tapa buraco, incluem correções de depressões, selagem de trincas, recomposição do pavimento, eliminação de degraus entre  a pista e o acostamento, que devem ser concluídas em seis meses”.

Todas as obras do PII têm de estar finalizadas em um ano, segundo o contrato de concessão. “Só depois de concluída essa série de obras e adequações será autorizado pela Artesp o início da cobrança de pedágio”, diz a agência.

A assessoria não informou o valor das tarifas.

Confira os trechos da concessão:

Compartilhar

Deixe um comentário