Fenatran 2017: Vem aí a Peugeot Expert

0
Grande espaço para carga, apesar da altura que facilita o acesso a ambientes fechados, é o diferencial do novo modelo
Com a intenção de tornar-se referência no segmento, a Peugeot lançou um novo utilitário leve, que poderá ser visto e examinado na Fenatran e em todas as suas concessionárias: a Peugeot Expert. O furgão tem dois modelos: Expert Business 1.6 e Expert Business Pack 1.6, e é apresentado em duas cores, cinza aluminium e branco branquise. 

Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6 m³, o utilitário de 5,30 m de comprimento foi concebido para o transporte em trechos urbanos e pode entrar em estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94 m de altura. Vem equipado ainda com o Moduwork, que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas. Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro graças a essa modularidade, o veículo libera espaço com superfície inferior plana e proporciona maior produtividade. É uma das poucas vans a oferecer volume adicional com um piso plano.

A Peugeot ressalta que o conforto do motorista foi levado em conta no desenvolvimento do Expert. O posto de condução é funcional e ergonômico, o banco tem altura ajustável, apoio de cabeça, apoio de braço e regulagem de comprimento e altura. O banco do passageiro, para duas pessoas, conta com espaço para armazenamento embaixo do assento.

A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º. Já a cabine conta com 60 litros de porta-trecos, circuito de ar-condicionado reforçado e isolamento acústico do motor. 

Somam-se a direção eletro-hidráulica, com volante regulável em altura e profundidade, aliados à plataforma modular do veículo, com suspensão robusta e amortecimento variável.

A Peugeot Expert é equipada com motor BlueHDi 1.6 Diesel de 115 cv/30 kgfm associado a uma caixa manual de seis marchas. O veículo, segundo a Peugeot, tem o melhor índice de consumo de sua categoria e autonomia de até 1.000 km. 

O novo furgão também tem o menor nível de emissões de gases poluentes, graças a seu motor Euro 6, superior, nesse quesito, às normas em vigor no Brasil. 

A Peugeot Expert ainda oferece um arranque robusto em primeira marcha – tanto em terreno plano quanto em aclive, com ajuda do Hill Assist – e proteção do motor ativada quando a temperatura alcançar os 105ºC.

Ela chega ao mercado com o valor especial de lançamento a partir de R$ 79.990.

Compartilhar

Deixe um comentário