Setcesp leva laboratório de inovação à feira

0

 

Startups vão mostrar soluções desenvolvidas para o setor de transporte

Estarão presentes na Fenatran, as 14 startups mentoriadas pelo Laboratório Setcesp de Inovação, do sindicato que representa as empresas de transporte de cargas de São Paulo. Essas empresas, segundo a entidade, irão apresentar as inovações que chegarão ao mercado em breve promovendo maior eficiência operacional para o setor.

“O Setcesp está promovendo a oportunidade das transportadoras conhecerem soluções inovadoras e disruptivas que trazem vários benefícios para o empresário, para a distribuição de mercadorias e para a sociedade em geral. Investir em um Laboratório de Inovação é facilitar o processo de inovação dos associados para que estes utilizem soluções comprovadamente testadas e aderentes à suas necessidades, mitigando riscos, tempo de testes e até investimentos desnecessários”, afirma coordenador do laboratório e diretor técnico de tecnologia da informação do Setcesp, Anírio Neto.

Ele explica que o laboratório é fruto da uma visita técnica feita pela entidade ao Vale do Silício em 2016.

Para o presidente do sindicato, Tayguara Helou, é importante ressaltar que o laboratório é um local de inovação para as transportadoras. “As empresas que por uma série de motivos não conseguem pensar em inovação, podem buscar no Setcesp este local, sem nenhum custo adicional para os associados da casa”, explica Helou.

O estande do sindicato ficará na Rua D, 130 A.

Compartilhar

Deixe um comentário