FENATRAN 2017: Volvo mostrou seu assistente de direção   

0

Voltado para a indústria canavieira, o sistema evita que o caminhão passe em cima dos brotos da plantação 

No estande da Volvo, estavam expostos 11 caminhões, a começar pelo Performance Edition, uma edição especial do FH, dando início à comemoração dos 90 anos da Volvo Trucks. “É uma série limitada de veículos exclusivos, repletos de novas tecnologias e com uma configuração única para celebrar esta data e o melhor caminhão do mundo”, disse Daniel Mello, gerente de marketing da Volvo no Brasil.

Também esteve exposto um exemplar dos primeiros modelos de caminhões da Volvo, o Série 2, produzido em 1928. Entre as novidades, a montadora lançou o Assistente de Direção, um dispositivo de última geração voltado para o transporte de cana-de- -açúcar.

Assim como o caminhão autônomo (foto), o assistente de direção reduz o prejuízo com os brotos da cana

A tecnologia auxilia o motorista a não passar em cima dos brotos da plantação. Esse era um sério problema da indústria canavieira, responsável por enormes prejuízos no setor. Em função desta demanda, a montadora lançou recentemente o primeiro caminhão autônomo já testado em uma operação real e comercialmente viável para o setor de transporte no Brasil.

A Volvo reforçou sua preocupação com segurança veicular, apresentando uma nova e ampliada oferta de soVolvo mostrou seu assistente de direção luções para caminhões da linha F. Os transportadores podem customizar suas necessidades com cinco pacotes, com diferentes configurações de tecnologias.

SERVIÇOS CONECTADOS – Lançada na Fenatran, a Manutenção Inteligente é uma central de monitoramento conectada de planejamento e agendamento de manutenções preventivas para os caminhões.

A Volvo apresentou ainda a Gestão de Combustível, uma consultoria remota de consumo, criada para reduzir gastos com diesel, que chegam a representar 50% dos custos do transportador. A montadora é a primeira no País a oferecer uma rede nacional de comercialização de caminhões seminovos.

Compartilhar

Deixe um comentário