Scania lançou o primeiro super-rodotrem  

0

Veículo de 11 eixos para 91 toneladas tem motor V8 de 620 cv, a maior potência fabricada no Brasil 

A Scania apresentou na Fenatran o Super-rodotrem R 620 6×4, equipado com motor V8. Inédito, o caminhão vem atender uma necessidade dos segmentos canavieiro, de grãos e insumos agrícolas, com um conjunto de 11 eixos e capacidade de carga para até 91 toneladas.

A Scania também apresentou dois novos motores em seus modelos rodoviários, de 450 e 510 cavalos, além do Heavy Tipper, veículo para a mineração.

Na área de serviços, o Programa de Manutenção de Veículos com Planos Flexíveis personaliza o atendimento de acordo com a operação do cliente. O custo por veículo pode cair até 16%.

Exemplar do Scania 111S presente na Fenatran:

Com os planos flexíveis, as manutenções preventivas são realizadas de acordo com a operação de cada veículo da frota. Informações sobre a situação dos diversos sistemas de funcionamento do caminhão são armazenadas por meio da informática e definem automaticamente a melhor data para uma revisão. Para ajudar na redução do consumo de combustível, que varia conforme o estilo de condução de cada motorista, a Scania apresentou outro aliado, o Driver Services. O motorista recebe aulas de um treinador, chamado Driver Coach, na própria cabine. Além disso, o caminhão é equipado com o Drive Suport, um sistema eletrônico acessível no painel do caminhão, que informa dados de consumo e outros, buscando uma melhoria constante da forma de condução.

Já o Heavy Tipper, novo caminhão para atender às demandas mais severas da mineração, carrega até 25% a mais de carga líquida que os atuais. Com isso, salta das atuais 32 toneladas de carga líquida para, no mínimo, 40 toneladas de capacidade, e o peso bruto total sobe para insuperáveis 58 toneladas, quando os concorrentes oferecem no máximo 32 e 48 toneladas de PBT.

No ano em que comemorou 60 anos de presença no Brasil, também chamou muito a atenção do público na Fenatran a exposição, pela Scania, de caminhões antigos, modelos clássicos como o L-110, o 111 e o 113, que inclusive ganhou uma série especial comemorativa.  

Compartilhar

Deixe um comentário