RETROSPECTIVA 2017: Marco regulatório do transporte avança na Câmara

2

No ano de 2017, um projeto que tramitava há tempos no Congresso Nacional ganhou corpo e foi aprovado na Câmara dos Deputados. Ele trata do marco regulatório do transporte rodoviário de carga. Antes de virar lei, ainda precisa ser aprovado pelo Senado e sancionado pela Presidência da República.

A Revista Carga Pesada acompanhou a tramitação do texto e fez reportagens exclusivas como a que denunciou a intenção do projeto de proibir a contratação de autônomos diretamente pelos embarcadores. A medida logo foi descartada.

Clique aqui para baixar a íntegra da versão que será apreciada pelos senadores em 2018. Abaixo, seguem os links das reportagens que a Carga Pesada fez sobre o assunto.

Autônomo não poderá ser contratado diretamente pelo embarcador, segundo projeto

Empresários defendem ‘enxugamento’ da proposta de marco regulatório

Evento discute marco regulatório do ponto de vista dos autônomos

MARCO REGULATÓRIO: O ruim pode ficar pior

Comissão pede mais tempo para projeto do marco regulatório do TRC

Aprovado na Câmara, marco regulatório do transporte vai ao Senado

 

Compartilhar

2 Comentários

  1. Welligton da Torre em..

    Companheiros e companheiras do transporte autônomo, graças a esses “deputados” que elegemos e depois irão no “ferrar” é que esse projeto está em faze de conclusão! O deputado Nelson Marqeuezeli (não sei se é assim que escreve o nome desse …) faz parte dessa classe elitizada que sempre viveu e vive as custas do suor de muitos. Mas penso que a culpa não é dele, pois está fazendo o seu papel de defender a sua classe que é a elite brasileira, a culpa é nos que caímos nas falácias dessa gente e votamos nele. Poucos são os que lutam pela classe, mas esses na visão de muitos são ignorantes e não sabem de nada, preferindo votar em quem é doutor, empresário, rico e etc. E a roda vai girando e concentrando a renda, essa estória de que é preciso regulamentar só serve para regulamentar sobres o menor, os grandes como Rede Globo, Folha, e demais jornalzões insistem em não haver regulamentação sobres suas ações. Povo ignorante que somos, esses caras de nós só querem o voto e depois alardeiam por todos os lados como fez o deputado do RS que disse que está pouco se lixando para o povo, essa é a realidade. Quando o povão entender que tem de votar naqueles que os defenderão, ou seja; pertencentes a nossa classe, aí sim a coisa muda, do contrário continuaremos nas mãos desses escravagistas!

  2. mas estes caras de pau só conhecem caminhão por verem passarem em suas frentes ,e querem arbitrar leis para acabar com a classe caminhoneira vergonha nacional e falta de respeito pir estes inúteis que o povo elege

Deixe um comentário