Foi dada a largada para o Rally Dakar 2018

0

 Décima edição na América do Sul começou no sábado em Lima, Peru, com o time Iveco acelerando forte

Teve início sábado (6) o Rally Dakar 2018, e a cidade de Lima, capital peruana, viu os 337 veículos atravessarem a rampa de saída localizada em El Pentagonito. A partir daí, os competidores seguiram para o trecho especial perto da cidade de Pisco, onde aconteceu o primeiro cronograma de 31 quilômetros da 40ª edição da competição.

Ton van Genugten, da Petronas Team de Rooy, posicionou-se como o melhor entre os três Iveco ao longo da primeira etapa, terminando em 4º lugar. Artur Ardavichus, da Astana Motorsport Team De Rooy, terminou em 16º e Federico Villagra, da YPF Infinia Diesel Team Rooy, na 21ª posição.

Apesar da primeira etapa ter sido um curto estágio, já demonstrou as dificuldades que os pilotos enfrentarão durante o início da competição, que ocorrerá nas dunas mais altas do mundo localizadas no sul do Peru. A navegação será um dos pontos-chave no Dakar 2018 e as equipes devem trabalhar muito nesse sentido.

Na segunda fase, que acontece hoje em Pisco, a competição terá seu primeiro ciclo, de três planejados, com início e término na mesma cidade. Serão 267 quilômetros de competição no meio do deserto e dunas peruanas.

 

Etapa 1 / Geral – Dakar Rally 2018

  1. Ales Loprais (Tatra) 25m15s
  2. Martin van den Brink (Renault) + 22s
  3. Eduard Nikolaev (Kamaz) + 29s
  4. Ton Van Genugten (Iveco) + 1m11s
  5. Anton Shibalov (Kamaz) + 1m18s

———-

  1. Arthur Ardavichus (Iveco) + 4m55s
  2. Federico Villagra (Iveco) + 16m37s

Os detalhes das equipes, veículos e o dia a dia da IVECO durante o Rally Dakar estão no site www.iveco.com/TeamPetronasDeRooyIveco/Pages/Dakar.aspx.

Compartilhar

Deixe um comentário