- 20-09-2011

Sest/Senat de Ribeirão Preto abre turma para motoristas de caminhão


Curso terá 220 horas e vai durar 45 dias úteis

O Sest/Senat de Ribeirão Preto vai oferecer no início de outubro a primeira turma do Programa de Formação de Novos Motoristas da instituição, cuja meta é formar em todo o País, num prazo de 12 meses, 69 mil profissionais para atuar nos segmentos de carga e de passageiro.
Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat em Ribeirão, Inês Aparecida Artal, a primeira turma de 30 alunos será para motoristas de caminhão, que exige Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C. “Divulgamos o programa e a maior demanda que apareceu até agora foi essa”, conta. De acordo com ela, posteriormente também serão ofertadas turmas na modalidade de carreta (CNH E).
A carga horária do curso em Ribeirão Preto será de 220 horas, maior que a mínima exigida, de 160 horas.  A previsão é que ele se estenda por 45 dias úteis, já que serão cinco horas diárias de aula.  A parte prática será realizada com veículos das transportadoras da região que estiverem interessadas na mão de obra do curso.
Mais informações sobre o programa pelo: 08007282891
Saiba como será o primeiro curso em Londrina clicando aqui.

 

Leia também:

EDIÇÃO 149 –  MOTORISTAS. Quem quer ser caminhoneiro?

EDIÇÃO117 - Procuram-se Motoristas.

 

Share

 

 

subscreva os comentários RSS

Existem 3 comentários para este post

  1. julio marinho disse:

    A Della Volpe do Rio de Janeiro esta formando Motorista em sua escolinha, pois tem dado muito certo, os mesmos estão satisfeitos por participar, sabendo que quando entra no primeiro dia a sua carteira de trabalho é assinada como motorista de caminhão e o treinamento dura em torno de 21 dias, com aulas de direção defensiva, condução econômica e aulas na pratica com o caminhão, aprende desdo transito até o uso correto do caminhão, tais como uso do botão da reduzida entre outros.

  2. bom primeiro bom dia estive na emprezar delavolp no dia 30.7.2012 pois estou agurdando um vaga para escolinha de motorista de caminhao pois agredeço toda a tençao dois fucionarios que me recebero nessa empreza.meu nome e marcos andre vasconcellos da silva

  3. ANTONIO disse:

    BOA NOITE… PRETENDO FAZER CURSO PARA CARGAS PERIGOSAS PARA CAMINHÕES, MAS COM ESTE PROGRAMA ACIMA ESTOU VENDO QUE SÃO MUITOS DIAS TALVES NÃO SERA POSSIVEL PELO EXCESSO DE AULAS 45 DIAS REALMENTE FICA COMPLICADO.