- 26-09-2011

Novo V8 da Scania chega com 620 cv


Caminhão 100% a etanol será outra novidade da montadora na Fenatran

Equipados com motor Scania de 16 litros e oito cilindros em V, a nova linha 2012 de caminhões V8 da Scania chega com duas opções de potência, 560 e 620 hp e pronta para atender às normas ambientais de poluentes, o Proconve P7, com o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva). A Scania apresentou os novos caminhões no campo de provas da Randon, na Serra Gaúcha, justamente na região onde foi instalada a primeira concessionária da marca no país, a Brasdiesel.
Além do caminhão com a maior potência do mercado, a montadora apresentou outras novidades para a linha 2012 como a terceira geração da caixa automatizada, o Scania Opticruise, que tem como objetivo principal facilitar a troca de marchas e corrigir eventuais desvios na condução. A nova versão chega com um software ainda mais inteligente e reduzido número de componentes.
“O novo software foi baseado no comportamento de bons motoristas ao volante e procura antecipar o que estes motoristas fariam em determinada situação considerando velocidade, inclinação, carga e outras variáveis”, explicou Celso Mendonça, gerente de Pré-Vendas da Scania no Brasil. Os controles são integrados na alavanca à direita do volante e a caixa pode vir equipada com ou seu pedal de embreagem, dependendo da aplicação.
O sistema de freio auxiliar, o Scania Retarder, ganhou maior potência de frenagem. O torque máximo aumentou em 500 Nm, para 3.500 Nm, enquanto o torque de frenagem em baixos níveis de giro aumentou em 40%.
CAMINHÃO A ETANOL – Além destas novidades, a Scania vai lançar na próxima Fenatran, que acontece em São Paulo de 24 a 28 de outubro, o semipesado P 270, único caminhão movido 100% a etanol do Brasil. Com desempenho típico dos motores a diesel, o caminhão chega equipado com motor de 9 litros de 270 cavalos e 1.250 Nm de torque já a partir de 1.100 rpm.
Desde o mês de maio circulam na cidade de São Paulo os primeiros 50 ônibus brasileiros movidos a etanol que emitem até 90% menos gás carbônico e atendem a legislação de emissão de poluentes EURO 5 que entra em vigor no Brasil a partir de janeiro de 2012 com o Proconve P7. Outro diferencial do motor é que ele dispensa o uso de ARLA 32 (Agente Redutor Liquido Automotivo).

 

 

 

Share

 

 

subscreva os comentários RSS

Existem 19 comentários para este post

  1. MARCO GOMES disse:

    BOM , MUITO , BOM . É SCANIA , MERCEDES BENZ , E VOLVO, NAO TEM O QUE FALAR , SAO VERDEADEIRO ESTRADEIROS. O RESTO É GENÉRICO

  2. jairo vidal disse:

    Voltamos a ver com bons olhos o etanol.Ja nos idos de 80, mesmo carentes de tecnologia, Dodge, MBB,Scania e Volvo, desempenharam satisfatoriamente seus compromissos com o combustivel altenativo.Lamenta-se, que a evolucao do produto nao esteja equalizada com a evolucao da malha rodoviaria.Em tempo, parabens Scania!

  3. SCANIA, PARABENS.SE EU GANHAR NO SORTEIO DO MEU SEGURO RESIDENCIAL,CORRERIA LOGO, PARA COMPRA-LO. COM CERTEZA ABSOLUTA. PARABENS.

  4. enfins um motor de grande respeito, 620 hp !! tava na hora de começar a colocar motores de maior performace para puxar esses trens sobre rodas nas estras.

  5. A escania,p/mim e hoje e senpre foi a melhor em todos os conceitos,sem comparaçao.

  6. Osni Wogler disse:

    scania tudo de bom]]]]]]]]]]

  7. cliceu disse:

    Scania o melhor Scania não comparando com o FNM mas quem tem um nunca esquece parabéns.

  8. cliceu disse:

    È o melhor caminhão da estrada a scania é comparavel o Elvis quem è rei sempre sera rei.

  9. Alonso disse:

    Não tem comentário muito bonita ;)

  10. Fernando disse:

    Agora a scania ultrapassou os limites da força e tecnologia, em favor de todos os motorista operadores da marca.

  11. Eilaine disse:

    Muito linda essa Scania já possi uma P310 do meu namorado que dirrigi é muito bom essa nova ideia de motores a etanol

  12. Mauríção disse:

    Pena que é importado! a Volvo ainda é maior potencia fabricado no Brasil, lá fora é 750 hp.

  13. maycon nelson disse:

    scania e sempre o melhor por q ele e o rei da estrada e mais confortavel

  14. joao luis disse:

    e um caminhao muinto bom um dia vou ter um :)

  15. com certeza absoluta a spolier vai ter um desses…tchê

  16. esmael igor disse:

    essa carrreta vai ser um sucesso em vendas ,ela e muinto bem equipada .Isso garante mais qualidade e comforto os nosso herois da estrada .

  17. trabalhei 16 anos com caminhao com todas as marcas mas amelhor nao esiste outra e secania. agora atuo como comersiante mas sonho em ter um so caminhao mas tem que ser secania   o ultimo foi um 470 cv. a maquina…..puchava um nove eixo.. da trasportes rejina do Rs… vou lutar para ter o meu propio secania. PREFERENSIA VERMELHO NUMA LS… espero uma chanse de algum banco para comesar. UM SONHO…..

  18. A volvo 520 tambem é muito confortavel, mas na realidade a scania é o bicho, ñ tem pra ninguem!

  19. moises disse:

    Na minha opiniao a p360 foi o melhor caminhao cavalo 360 de 2013 parabens escania