Ó o presidente da Volvo aí…

Um ano depois da primeira experiência, Roger Alm voltou para a estrada para conviver “e aprender” com caminhoneiros

Roger Alm (ao centro) ouve um motorista diante da câmera de Pedro Trucão (de boné): contato direto

Roger Alm (ao centro) ouve um motorista diante da câmera de Pedro Trucão (de boné): contato direto

Um ano depois da primeira viagem e novamente atendendo convite do jornalista Pedro Trucão, dos programas Globo Estrada (Rádio Globo) e Pé na Estrada (Rede TV!), o presidente da Volvo, Roger Alm, embarcou em mais uma experiência rodoviária, viajando pela BR-163 entre Rondonópolis e Cuiabá.

A viagem foi realizada no dia 1º de junho e começou na concessionária Auto Sueco, em Rondonópolis, a bordo de um Volvo 540 com caixa I-shift tracionando um bitrem graneleiro. Como não tem a carteira E, Alm só pilotou o caminhão no pátio da concessionária, para matar a vontade e ser fotografado. O caminhão foi pilotado por Vanio Albino, instrutor de motoristas da Volvo.

No trajeto de mais de 200 km até Cuiabá, o sueco Roger Alm se impressionou com o grande movimento de caminhões, a maior parte bitrens: “É sinal de que a economia está andando”. Mas notou que, em plena rota da safra, muitos trechos da BR-163 mereciam melhor conservação, pois os buracos colocam em risco a segurança dos motoristas.

Alm parou em postos, almoçou um bom espeto corrido e conversou com motoristas surpresos em encontrar “o presidente da Volvo” na estrada. Também teve a chance de testar na prática o comportamento do modelo top de linha da marca e verificou que nem todos os postos da rota dispõem do novo combustível S50.

Zezão, de Barretos (SP): “Sempre gostei dos Volvo. Mas agora gosto mais...

Zezão, de Barretos (SP): “Sempre gostei dos Volvo. Mas agora gosto mais…

Também falou com vários motoristas. Um deles, José Antonio da Silva, o “Zezão” de Barretos, comentou: “Não é pelo fato dele estar aqui, mas sempre gostei dos Volvo. São melhores em segurança, força e conforto que, ao longo dos anos, mudou muito. E vendo o presidente na estrada, a Volvo ganhou mais uns pontinhos comigo”.

Fechando a viagem, no Posto Locatelli, em Cuiabá, Roger Alm fez como os demais motoristas que estavam estacionados: pernoitou na cabine do FH 540. E acordou cedo, antes do sol nascer, para participar ao vivo do programa Globo Estrada.

O presidente da Volvo gostou, mais uma vez, da experiência, e prometeu voltar no ano que vem: “Aprendi bastante. É muito importante conhecer a prática do uso do caminhão. Na estrada, o motorista praticamente mora no caminhão”. Garantiu que os comentários e sugestões que ouviu serão levados para a engenharia da Volvo.

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Comentários encerrados

  1. PAULO DUTRA disse:

    bem até que em fim estou vendo alguma coisa de bom , para o povo usuario das estradas gaúchas, o barateamento dos pedágios, até que ja era hora, e que sirva de espelho para as estradas federais também, mas ai eu acho dificil, pois como os lalaus do governo federal vão meter a mão, ai  fazem os contratos dando liberdade para que as consecinarias cobrem estes abisurdos que são cobrados, e não revertem para manutenção das rodovias, só ganhão dinheiro as custas do zé povinho,pois vejaão a história da ponte do guaiba, que a Consepa construiria ao custo de oitucentos milhões, e não sairia dinheiro dos cofres públicos, sómente ao custo da conseção ser renovada por mais 20 anos, veja se quiseram, pois como vão meter a mão, e tem mais não teria a cobrança de pedágio na ponte, e isto que estou comentando eu provo pois estive na reunião com os engenheiros em Porto Alegre, e se não me falha a memória tinha gente da ANTT também, e parece-me que já contratara,m a construção da ponte a um custo quase o dobro, isto é vergonhoso.

  2. NILSON WINTER disse:

    serviso nunca  matou ninguem  tenho 30 anos de profisao em media 15 horas  dia trabalhado dentro das responsabilidade e nunca tive problemas as leis de transitos  que foi aprovada  nao justifica  melhorar o tranzito os acidentes sao comedidos pelos inresponsavel  e falta de proficionalizaçao comesando desde a primeira carteira  de abilitasao o que precisa muda  as formas de istruçao de tranzitos  das auto escolas os estrutor tenque ser  proficional  e ter comhecimento da pratica no tranzito nao sebazia  so na teoria  do tranzito  mais sim na pratica .onde a policia   deve fiscalisa  sim  o uso de drogas  enjerau o comercio  em 60%  nas farmacia e postos de compustivos  eos  vendedor ambulante ?  quem trabalha em media  15 horas por dia e ganha 3.000.00 eu duvido muinto que as empreza consiga paga  esse salario mais as custa empregadora para o empregado ozufruir dese salario de 3.000 eo governo eos empostos mais carro do  mundo eso analfabeto  que nao persebe o furo em agua as empresa que permaneser e porqu etem vinculo milionario com os governos porque o resto vai fali todos emfelismente so comcorda  que gosta de trabalha  pouco er pobre e depende de b ousa escola  e bousa familha quem trabalha onrado com essas leis abisurdas  nao sobrevive aqueles que sobraviver e que  gosta de viver na mizeria salario  pramim  e quem comsegue dar  condisoes pra os filhos  como casa  e estudo de profinalizasao  cualificada  nao os analfabetos  que sai no tranzito sem esperiencia  e sem educasao e ainda usando  drogas  pener niso  .! trabalho nao mato nimguem .

  3. Essa lei é um absurdo… o Brasil se salva economicamente por causa da safra do soja… nossa safra vai ficar cara, vamos exportar para quem???  para a casa dos Promotores????…   quem q vai pagar a conta final de tudo isso a população com uma cesta básica que aumentara 50%….   e aonde acharão novos motoristas???   da casa da mãe dos sindicalistas????

  4. Fui caminhoneiro por muitos anos essa lei demorou de mais a chegar no pais, ja passei por mais de 2 , 3 dias sem dormir , ja passei por muitos lugares que nao lembro como passei sei la , cheguei subir em cima da cabine do caminhao em alta madrugada tentando me localizar ,nao sabia onde estava qual velocidade andei, se andei na mao certa ou se andei na contra mao, se la como cheguei aquele lugar , tudo por excesso de cansaço e o patrao me mandando chegar logo , que besteira so dei lucro ao patrao eu so fui ter algo no dia em comprei meu caminhao, ai nao andava mais a noite ai sim tive lucro, e confesso esse papo de dizer que nao a espaço para tanto caminhao para pernoitar é mentira todos darao um jeito e todos acabam dormindo, o unico problema é que tem uns cara que so para perto de posto de combustivel onde tem lanchonete , bem o porque todos ja sabem, e quanto a PRF fiscalizar é facil de um salario digno a eles que tenho certeza que irao fazer o trabalho com eficiencia isso é o que tenho a falar

  5. Amém!!! Tomara Deus que sim! Estamos cheios de impostos, e uma tal de via-Bahia que só faz cortar grama e mais nada!! Eles fazem questão de manter uma faixa verde no meio das duas vias, quando o certo é duplicar.Estaremos torcendo que o Rio Grande do Sul nos sirva de exemplo. 

  6. Wilton disse:

    então, trabalho como motorista urbano, por aqui ninguém sabe informar nada sobre o assunto.A final de conta é verdade que irão acabar com a clinica nos sindicatos? e que teremos planos de saúde invés de sermos enrolados e que teremos um um piso sálarial de aproximadamente  1.800 reais. por favor  me digam que é verdade que o objetivo do governo é acabar com as greves no pais.

  7. elias disse:

    o nilson;30 anos de serviço trabalhando 15 horas por dia deve ter deixado voce rico ne? pena que nao aprendeu nem a escrever. se liga meu chapa, o tempo da escravidao ja passou

  8. Olá boa tarde aos meus amigos da estrada, ser caminhoneiro motorista ou autônimo e ser um proficional, só que não tem valor esse valor só nós podemos nós dar eu já fis isso o dia que somei as carta frete e tirei as despesas até o café e os dia trabalhado e noite percebi que o dia que eu ganhei nada mais que $ 40,00 dia, teve dia que empatei, e para mim trabalha tinha que umilha para as transportadoras (isso que eu era dono) antes que o caminhão acabace vendi.As despesa do motorista autônimo com os malandro soma junto são: Pulicial Rodovirio, pedagio, balança rodoviaria, diferença de peso da carga quanto maior a empresa mais desconto,  trocado para quem fais a garga, porteiro ou que manda entra se não fica para depois do horário, noiados nos pátio de posto e firma, mesmo a carroceria limpa, mais tem que paga a vistoria, varios lugares não tem passarela e te proibe de subir na carroceria $5,00 para não te amola se reclama (MOTORISTA SEM EDUCAÇÃO) motorista que reclama pelos seus direitos vai ficando de lado e as grade transportadoras lucram pequenas coisas não fais diferença tem o (BNDS) do seu lado,  não vai da para fala tudo resumindo pede um eletricista tem que espera,borracheiro espera, mecânico espera, tudo espera hoje se que espera dechei de ser bobo faça isso que as coisa alinha, auguem presisa de você $20,00 ou 40,00 tira varrendo rua e com plano de saude.Atitude meus amigos e fé em deus Obrigado.

  9. temos que tocar um deles pois fico muito bonito ,mais boniteza não vale ,tem de ter potencia  na estrada, dai nois motorista vamos fazer uma avaliação de le.gostaria de pegar um deles tenho 30 anos de estrada , dai eu vo faze um avaliação completa,dele na estrada ,nasubida com a capacidade de frenagem sem fazer feio , dai posso avaliar com prazer,uma boa tarde?

  10. alexandre disse:

    Srs.Boa matéria, parabens.Gostaria de saber se tem alguma matéria comentando a relação do cumprimento do horário com custos, comparando com o Brasil, algo que no faça enxergar um futuro melhor aqui, que da maneira que esta com a resistencia dos embarcadores em repassar aumento de fretes esta complicado trabalhar.Obrigado.

  11. luis elias disse:

    ja se paga  ipva   pra q ?  se nao tem   o direito  de   ir e  vir  sem  pagar pedagio   nao passa  e  ai como e q fica  se  o ipva  meda  o  direito  de  rodar  em qualquer  parte  do territorio  nacional  pago  uma pa  de emposto para  consertar  as  estradas   entao  pq  preciso  pagar   pedagio   nao me  venham com papo  de q nao tem dinheiro  q e mentira   cade o  dinheiro  daqueles   que  colocaram dinheiro  na cueca  brasil  e   eu  e vc   chuta o  pau da barraca  cobre seus direitos  se  no egito  deu certo  aqui  funciona tanbem   

  12. Esse camião novo da Agrale está lindo. Quantas opções de cores. Que acabamento! Parabéns ao fundador e ao refundador dela!

  13. Seria muito justo e gratificante que cada empresario gaúcho do ramo automotivo(caminhões) e Agropecuário, nesse Jubileu de  Ouro da AGRALE -adquirisse um produto de sua linha , dando assim sua participação ao engrandecimento que estar empresa presto ao Estado do Rio Grande do Sul. Que dure mais 50 AnosParabens

  14. Alex Azevedo disse:

    Parabens a todos que fazem e fizeram a Agrale chegar até aqui com tanto sucesso e luta, demonstrando que a realização de um sonho é possível quando se tem à frente dos empreendimentos dedicados e batalhadores, homens e mulheres de fibra e com objetivos e metas de longo prazo definidos.Que em breve tenhamos a ampliação da marca em todo o território nacional e que mais brasileiros possam sentir orgulho de ter um produto com qualidade e desempenho que não deixam a desejar frente outros fabricados pelas “montadoras” das grandes marcas.Um abraço a todos(as) que fazem a Agrale e aos que fazem esta Revista.

  15. SINDITAC disse:

    EU SEMPRE VIVO BATENDO NA MESMA TECLA QUE ENQUANTO O VALE PEDAGIO NÃO SAIR JUNTO COM A NOTA FISCAL PARA QUE O EMBARCADOR  PAGUE O PEDAGIO DIRETO AO CAMINHONEIRO PARA QUE AS TRANSPORTADORAS PAREN DE FICAR CON O DINHEIRO DO PEDAGIO E MINTIREM PARA A FISCALIZAÇÃO QUE PAGAN O PEDAGIO E FAZEN O CMINHONEIRO MENTIR QUE RECEBEU E ASSINAR O RECIBO AINDA PARA LIVRAR A TRANSPORTADORA DA MULTA PARA BURLAR A LEI FICA LEGAL MAS É IMORAL ÉUMA VERGONHA TEN TRANSPORTADORA QUE VIVE SÓ COM O DINHEIRO DO PEDAGIO E QUANDO DA ESTADIAS COBRAN DA EMBARCADORA  80 CENTAVOS A HORA E PAGAN AO SOFRIDO CAMINHONEIRO 30 CENTAVOS A HORA GANHAN EM CIMA DO SOFRIMENTO DO MOTORISTA E FAZEN CONCORRENCIA NO FRETE E TIRAN EN CIMA DO CAMINHAO

  16. Engraçado para os donos de transportadoras foi muito otimo o ano de 2012,e 2013 promete ,novos serviços,novos caminhões e os motorista como fica nessa ???Para min o salario de motorista continua pessímo, falta muito para melhorar,enquanto as transprtadoras so faturam alto,mas elas esquecem de nos motoristas,o governo so inventa leis claro para o beneficios dos patrões,porque para nos motoristas nada x nada..E caros amigos motoristas nos somos os ultimos a serem lembrado pelo nossos patrões e governantes.Eles so querem para eles mesmo.Abraço a todos

  17. paulo disse:

    só fico indignado como pode esse rodrigo ser tão burro de querer comparar uma camionéte com 200 kls a mais. doque um bitrenzaão que tem 2 eicho a mais freiando é esse tipo de opinião que confunde os orgão publicos se voçe é desinformado fique quiétoque voçe ajuda muito.

  18. Eu fiquei muito contente com a noticia quanto o lançamento do novo ford Cargo extra pesado pois  a marca ford tem uma alta confiabilidade. Eu ja fui proprietário de varios caminhões da marca ford e sempre me dei muito bem. Obs. Veja só que o novo extra pesado precisa ter cambio automática e muitoa potencia e cabine muito boa para competir com os concorentes que ai estão. Obrigado gostei muito do estra pesado. Um grande abraço ao sr. Osvaldo Jardim.

  19. SINDITAC disse:

    TEN COMPANHEIROS QUE FALAM MAL DOS SINDICATOS MAS ESQUECEN QUE QUANDO NÃO TINHA SINDICATOS CAMINHOENS FICAVAN ATÉ 15 DIAS NA PORTA DAS EMPREZAS CARREGADO  E SAI SEM COBRAR UM CENTAVO HOJE QUE EXISTE OS SINDICATOS AS EMPREZAS  NÃO SE FIAM DE DEIXAR CAMINHOENS SERVINDO DE ARMAZEN SEN GANHAR NADA MAS CON ESSA LEI QUE VEIO PARA PROTEGER OS EMPREGADOS FOI MUINTO BOA MAS SE OTIRO SAIR PELA CULATRA QUE NA MINHA OPINIAO VAI FICAR DIFICIL DE CUMPRIR  QUEN VAI TER QUE FAZER GREVE É OS EMPREGADOS E FICAR GUENTADO DEZAFORO DOS PRORIO COMPANHEIROS NAS ESTRADAS COMO É DE COSTUME

  20. MENDES disse:

    kkkkesse motorista  é fera  mesmo,deve  saber  até  mais  do que os engenheiros.kkk

  21. Extra pesado eleito Caminhão do Ano 2013 na Europa será lançado no Brasil no primeiro trimestre do próximo ano. É UM CAMINHÃO MODERNO COM ULTIMA TECNOLOGIA DA IVECO O NOVO EXTRA-PESADO , PARABÉNS POR TODA EQUIPE DA IVECO INVESTIR É UM CAMINHÃO SUPER MODERNO OFERECENDO TODO CONFORTO E SEGURANÇA AOS CAMINHEIRO DO BRASIL INTEIRO .

  22. De acordo com ele, o Brasil caminha rápido para uma realidade parecida com a dos países mais ricos, onde os veículos com 10 anos já são “descartáveis”.Os caminhões antigos vale 30% da metade , mas as empresas estão investindo nos caminhões mas modernos dependendo da categoria e demandar no transporte de carga ,determinadas empresas estão investindo nos seus funcionários cada vez mais atualizados nos seus trabalhos.

  23. A FORD SEMPRE MOSTROU SER COMPETITIVA COM CAMINHOES  PEQUENOS NAO VAI SER AGORA QUE  VAI DESEPCIONAR EU ACREDITO QUE VAI ENCOMODAR MUITO OS COMCORRENTES LOGO VEREMOS UM CARGAO 600 CV AI SIM

  24. Alessandro disse:

    Na minha visão, o dinheiro que é arrecadado com IPVA, multas, taxa de licenciamento, inspeção veicular, vistorias e impostos sobre os combustíveis são mais que suficientes para os governos federal e estaduais manterem em condições decentes as rodovias do nosso país, sem cobrança de pedágio. Ou então bota pedágio, mas então, que retire ou reduza bastante os impostos citados. Privatizar não tem funcionado, porque as empresas particulares são formadas por grandes grupos de empreiteiras, sempre habituadas à relação corrupta com os governos. Cobram valores imorais ( maior exemplo de roubo é o valor cobrado pela Ecovias na Via Anchieta) e além disso, só tem interesse em trechos de grande movimento. Então é o Estado mesmo que tem que cumprir o seu papel. Mas é claro que, uma empresa estatal gerida por pessoas lá colocadas por indicação, grau de parentesco, troca de favores políticos, sem ter competência para o cargo, ou que se aproveite do mesmo para desaviar verbas, também não vai adiantar nada. Conclusão: o problema no Brasil não é se a rodovia é mantida por Concessionária ou Estatal. O problema é a cultura da corrupção, da exploração. De um jeito ou de outro, quem paga conta é a população, e no caso dos pedágios, é um tipo de extorsão que prejudica principalmente quem vive do transporte de cargas e só encarece o tão comentado “Custo Brasil”.     

  25. boa tarde fico feliz em ver que a ford caminhoes acordou para o segmento de extra pesado sou empregado a ja trabalhei com ford cargo 4030 rodando por td mercosul è um caminhao com cabine pequena porem um caminhao que nunca me deixou na mao rodei pelo chile; peru; bolivia; venezuela; argentina o cargo nunca me deu dor de cabeca.PARABENs ford e boa sorte. 

  26. Eu sou usuário do Daily 35s14 a 2 anos estou satisfeito, muito economico e ligeiro. Recomendo veiculos Iveco.

  27. Gustavo Brito disse:

    O Vertis é um bom caminhão, pena que não tem opções de 15 toneladas.
    A IVECO bem que poderia suprir essa lacuna de veículos com 15 toneladas. Para muitos empreendedores um modelo de 13 toneladas é pouco e um modelo com 17 toneladas é muito.
    Bem que poderia existir o Vertis 150V 19 4×2 para a Iveco ter modelos em todos os seguimentos e categorias.

  28. walber disse:

    Enfim alguem senssato com inteligencia para decidir que alguns veiculos atrapalham mais doque um caminhao este que leva conforto,sustento entre muitas mercadorias para a populaçao em geral melhor seria definir a idade dos veiculos assim pessoas que tem uma sucata uzariam o transporte urbano ou pq não uma bicicleta ja que todos estão indo a academia depois do trabalho, assim se economiza cuida-se da saude e desafogaria o transito .¨VAMOS PEDIR UM INCENTIVO A DILMA PARA FINANCIAMENTO DE BICICLETA¨(com cestinha).

  29. Quando pequeno; vi em uma de minhas visitas aos parentes no interior, um de meus tios; com um “tratorzinho” Agrale. Foi a primeira vez que tive contato. Pensei; como um trator tão pequeno, teria força para trabalhar a terra!? Lembro também de minha infância, dos caminhões com motor à alcool (motores GM Opala) de 4cc, as quais a CORSAN(Companhia RioGrandense de Saneamente), adquiriu uma grande frota de cabines Azuis(pintadas na cor da Cia. Estatal, as quais podíamos vê-los circulando pelas cidades. Frota esta, que durou por vários anos.Parabéns à AGRALE; pelo seu empreendedorismo, coragem, criatividade, garra e humildade.Com nossas diversas origens(Italianos, Alemães, Poloneses, Portugues, . . . ; conseguimos mostrar aos grandes Centros,  e aos grandes grupos econômicos; que somos GAÚCHOS Tchê!!!

  30. Eu particularmente tenho, a minha opimião ; que no pereido Lula tomei coregem e registrei minha empresa a Veriano Transportes ainda não estou trabalhando porque falta alguns papeis ;;;mae vejo que sabendo trabalhar analizando custo ,por éxemplo no comparador de frete axado nós dá uma visão geral de presso para nós pequenos a Veriano Transporetes atuara como agenciadora ;;; Gostaria de ver a sua Opinião

  31. jamir disse:

    brasil todos tem razao mas ninguem tem direito .  assim e brasil.

  32. No final do ano passado passei pelo trecho da LMG050 desde a divisa com SP até o trevo com a BR262. Voltei de viagem revoltado, fiz o trecho de onibus, sei dos valores cobrados serem exorbitantes e fora da realidade da pista, porém fiquei revoltado com o balanço do onibus durante toda a viagem. Buracos, remendos, imperfeições na pista… horrivel. Quando cheguei em casa resolvi mandar um email para a Nascentes da Gerais reclamando da situação, a Srta Tamires me respondeu um email, daqueles tipo resposta pronta dizendo que muitos milhões seriam investidos, mas sem conseguir explicar oque hoje entendendo pela reportagem. O estado precisa acabar com essa parceria que hoje é prejudicial as pessoas que andam pela LMG050. Uma vergonha, um absurdo. 

  33. joao gomes disse:

    Por gentileza alguém tem a estimativa de contos  motoristas, estão perdendo as suas ferramentas de tralhos ou seja, seus caminhões, por não dar mais conta de arcar com tantos reajustes nos pneus ,óleo,pedagio estacionamento e o frete só baixa.

  34. minhaa pergunta ao amigo engenheiro da scania. Será que temos estradas duplicadas e seguras o suficiente para permitirmos o transito livre de composições de duas carretas? Totalmente irresponsável que trechos de pista simples tenham o transito liberado para este tipo de veiculo. Quando tivermos estradas de primeiro mundo, usamos implementos e tecnologias de primeiro mundo. 

  35. Totalmente irresponsável que trechos das BR’s de pista simples tenham o transito liberado para este tipo de veiculo. Deveria ser banido, baixado um decreto proibindo este tipo de veiculo existir. Tiro no pé dos motoristas, pra cada uma grandona foi-se um emprego. Melhor dois rodando e trabalhando, do que um empregado e o outro sem emprego. Fora o perigo de dividir pista com esses veiculos enormes, leva-se hora pra ultrapassar, ocupam espaço demais nos postos, completamente fora da realidade Brasileira. Coisa que só beneficia o patrão, pra ele quanto maior o caminhão melhor.  Brasil país da baderna… Bom seria se a turma conseguisse refugar emprego nessas joças. 

  36. Alessandro disse:

    O problema é o seguinte, o óleo diesel está caro para bancar a gasolina para os automóveis. Pois do jeito que estão as estradas cheias de carro é por que está barata a gasolina.

  37. Alessandro disse:

    É sempre a mesma ladainha quando aumenta o valor do Diesel…. porque já tem o custo disso,  tem mais o custo daquilo…, agora tem a lei 12.619…entra ano e sai ano, todo mundo no transporte só sabe reclamar dos sintomas, nunca das causas dos males crônicos que afetam o setor, que na verdade é concorrência predatória entre todos. Tem transportadora demais, em excesso, tem muito caminhão na praça, e sendo assim é lógico que a maioria não vai conseguir repassar o aumento do diesel no valor do frete.Tem tanto caminhão, que se acontecesse o milagre de óleo Diesel baixar para a metade do preço, no dia seguinte muito transportador também iria baixar o frete para pegar serviço do concorrente, até chegar ao ponto de defasar do mesmo jeito que estava antes. Exceção apenas para os grandes grupos, onde os contratos e negociações com os também grandes embarcadores são feitos em outros moldes. Já para o autônomo que possui apenas um caminhão dirigido por ele mesmo, ou para o gigantesco número de micro empresas que trabalham agregadas,  terceirizadas, “quarteirizadas” e até “quinteirizadas” para as grandes transportadoras, não tem o que fazer. O melhor é venderem  os caminhões e mudar de ramo,  pois até mesmo a velha saída adotada por estas micro transportadoras para conseguir “fechar” as contas no azul no fim do mês, era explorando motoristas. Com a lei 12.619 (vista por muitos como vilã), a tendência é que este tipo de “jeitinho” não possa mais ser usado. Aí é que muita gente não vai conseguir pagar prestação de caminhão mesmo (e na verdade é por que tem muito dono de caminhão reclamando) . Solução de verdade, somente no dia em que ficar no mercado somente empresas grandes e organizadas e autônomos proprietários de apenas um caminhão e que ele mesmo dirija. O restante,(que é gente pra caramba) formado por donos de caminhões que na verdade tem outras profissões e  fontes de renda (farmácias, auto peças, postos de gasolina, advogados, etc..) e que exploram motoristas para pagar seus caminhões, como forma de fazer dinheiro, (e até lavar dinheiro), tem mais é que cair fora do transporte e cuidar do seus verdadeiros negócios, deixando o ramo para quem realmente vive dele. Resumindo, o problema é o excesso de caminhão, e a solução, enxugamento do setor. 

  38. GOSTARIA  DE PARABENIZAR , A RUI MENEGHETTI E AO LAERCIO AMARAL(FALCÃO), PELO PROFISSIONALISMO, DEDICAÇÃÕ,E PELA VITORIA QUE AMBOS CONSEGUIRAM EM SUAS VIDAS, QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E A VIRGEM MARIA, POSSA ABENÇOA-LOS CADA VEZ MAIS. EU QUE TIVE O PRAZER DE JOGAR FUTEBOL COM OS DOIS,O LAERCIO(FALCÃO) ERA UM CRAQUE NO MEIO DE CAMPO, E O RUI JOGAVA NA FRENTE ATACANTE DE VELOCIDADE, QUE SÓ TINHA UM DIBRE,CORTAR PARA DENTRO, E BATER COM O PÉ ESQUERDO PARA O GOL, TODO MUNDO SABIA QUE ELE IRIA FAZER ESTA JOGADA, E TODOS TOMAVAM O DRIBE, E QUE SEMPRE ELE MARCAVA O GOL,.NÃO SEI COMO ELE CONSEGUIA FAZER ISTO.UM GRANDE ABRAÇO DO HELHINHO.

  39. Td bem lei p o descanso foi aprovada e o nosso salario como fica, menos hs trabalhadas e sem amento ??????

  40. Marco Antonio disse:

    Vamos ver como vai ser o ano, mas com tudo que fizeram e estão querendo fazer no brasil em relação ao transportador, não estou vendo muuita saida para os caminhoneiros do nosso brasil.Mas como o caminhoneiro é teimoso, vamos ver quantos vão sobreviver, depois então talvez melhore as coisas para o nosso lado. ou melhorará só para os grandes grupos ? 

  41. NILSON WINTER disse:

    selique vc elias vc ja é escravo do impostos vc e o cara  que vive  ganhando cestas bazicas do governo pela tua frase deu pra emtender o que vc pensa  kkk os bons leitoreis tanbem  recebe  sestas bazicas  do governo  precisam de escola ou faculdade  pros  filhos  pago pelo  governo  que e os nosos impostos  os meus filhos  ainda  nao  precisarao  de gratificasao  do governo  atua luta   deve ser  pq vc  elias  precise  das gratificasao  do governo  pago pelo nosos impostos  se liga vc  meu chapa

  42. NILSON WINTER disse:

    eu comcordo com a fiscalisaçao da policia rodoviaria  eas demais que ta precisando de muita  fiscalizaçao de drogas em geral  como compromidos pra nao dosmir eoutras  drogas em  geral e eseso de peso  e velocidade  e ultrapasagem  forsada eas leis de transitos  so discordo com o acompanhamento  da policia rodoviaria  em favor  dos pedagios  que  e um roubo autorisado  pelos os governantes 

  43.           Como o alexande disse , a reportagem é muito boa, mas nem se compara ao contexto do Brasil,não temos a minima estrutura para todos os caminhoneiros ficarem 11 hs, parados em um posto de gasolina.Ja imaginou o quanto vai aumentr a dispesa,a prostituição,o jogo de asar,as brigas etc.Trabalhei como carreteiro nos E.U.A., e la rodamos o dia todo nas rodovias , sem precisar de esta parando para sinal vermelho, ou mesmo lombada,a viage rende.Aqui só a misericordia,

  44. É muito importante saber a história para dar continuidade e modernização aos meios de transporte, o usuário brasileiro não sabe usar bem “os becos” com baixa velocidade, será que saberia andar em auto-estradas? 

  45. Isso está cheirando a mais uma maracutaia. Onde já se viu? Entregar um caminhão usado para um “estabelecimento credenciado” e receber um “certificado” para servir de crédito para compra de outro caminhão novo. Por que não fazem como fizeram para os taxistas? Simplesmente isentar de de impostos a compra de caminhões novos para quem comprovadamente é do ramo? Os engravatados de gabinete criam esses entraves justamente para terem por onde burlar e se locupletarem com suas criações. O que vai ter de sucateiro vendendo certificado de caminhões. É só esperar para ver.

  46. nilto disse:

    E o frete ? pelo amor de deus, ninguem fala em  uma lei que determina o valor .e que ele deveria ser reajustado e pago de acordo com a km da viagem endepedente se voce esta indo ou voltado.

  47. adilson disse:

    Assim diria um sonhador, Já pensou se realmente funcionasse, é pagar pra ver 

  48. Elias disse:

    com muito custo e trabalho e juros altos tenho  umas camionetes 3/4 agora nao consigo renovar pois os juros oferecidos sao atrativos.problema que nao consegue passar p/frente os veiculos velhos os govenantes tem ver uma forma de recolher e pagar um alor justo do veiculo velho pelos menos abater o juros pago p/adiquirir um novo assim ficaria bom p/todos com menos poluiçao e sucatas rodando oferecendo perigo e sem seguro pois e valor muito alto p/ter seguro de um veiculo velho

  49. PAULO DUTRA disse:

    bem, a idéia é boa, e deve ser implantada em todo o Brasil, mas só que tem que chamar o sindicato e ele quem vai credenciar o seu associado, e tem mais não é s´´o o sindicato dizer que o caminhoneiro é sócio ele tem que provar que é para que não tengha maracutaia

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