Fonte: Martha Becker Comunicação corporativa

 

A Vipal Borrachas recebeu pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento da ADVB/RS – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil com o Prêmio Exportação 2014 na categoria Diversificação de Mercados. O diretor Comercial e de Marketing da Vipal, Plínio de Luca, recebeu a premiação em nome da empresa em cerimônia realizada no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países ao redor do mundo, tendo como principais mercados Estados Unidos, Europa e América Latina. De forma a atender o crescimento das exportações, a Vipal, cujas exportações em 2013 foram de US$ 130 milhões, abriu recentemente seu terceiro Centro de Distribuição (CD) nos Estados Unidos, em Los Angeles, Califórnia, com capacidade de armazenamento de 1,5 mil posições para pallets.

O novo CD cobre toda a Costa Oeste norte-americana, incluindo alguns estados do Centro do país e as regiões Oeste e central do Canadá. A empresa prevê ainda a abertura de mais um CD, na Inglaterra.

Além de participar constantemente das mais importantes feiras internacionais do setor, em 2013, a Vipal destinou uma de suas três fábricas no Brasil somente para a produção de produtos destinados à exportação de forma a oferecer a estrutura necessária a todos os países que atende.

Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Além disso, mantém equipes regionais permanentes em localidades estratégicas de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais.

Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil m2 de parque fabril, e três CD’s no Brasil. Ainda possui filiais e CD’s nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Colômbia, Argentina e Chile. Igualmente, mantém a Rede Autorizada Vipal, pela qual conta com 310 reformadores parceiros distribuídos na América Latina.