A Sansuy, tradicional fabricante de lonas para caminhões, marcas Vinilona e Cotonlona, lança um concurso cultural com objetivo de valorizar caminhoneiros e motoristas. Intitulada “Brasil, um país caminhoneiro”, a ação premiará com TVs de LED de 40 polegadas as 45 melhores frases ou fotos relacionadas ao tema da campanha.
Para participar, os caminhoneiros deverão preencher o cupom do concurso com a frase criada ou com a foto (no tamanho 10cm x 15cm), na carta-resposta fornecida pela Sansuy, sem qualquer custo. O caminhoneiro também poderá participar pela internet acessando o site www.vinilona.com.br/concursocultural, se inscrevendo e enviando uma frase ou foto de no máximo 3 MB.
A campanha “Brasil, um país caminhoneiro” tem início dia 15 de setembro e se estenderá até 30 de abril de 2015. As frases e fotos inscritas serão julgadas por uma comissão, com base nos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.
A premiação será realizada em sete etapas, sendo que a primeira acontecerá no dia 30 de outubro. Em cada etapa serão contemplados seis participantes e na última, nove participantes, totalizando 45 TVs. Os trabalhos selecionados e os nomes dos vencedores de cada etapa serão divulgados no site.
O concurso será divulgado por intermédio de cartazes e bandeirolas nas revendas de implementos rodoviários e nos principais postos de abastecimento que atendem aos caminhoneiros. Rádio e TV também farão parte da campanha. Um filme de 30 segundos será veiculado no programa semanal “Brasil Caminhoneiro”, do SBT. No rádio, um spot produzido para a campanha será transmitido por 170 emissoras de todo o país.
“Este concurso privilegia as ações de campo, levando a Sansuy mais perto dos caminhoneiros e motoristas, para que possamos ver e ouvir as diferentes perspectivas desses profissionais em todas as regiões do país”, avalia João Carlos Birkholz Duarte, assessor de marketing da empresa.