Jovens empresários querem mudar imagem do setor

0

Scania - Square - 25-04-18

Um clima de confraternização entre veteranos e jovens empresários do transporte marcou o 1º Encontro Nacional da Comjovem – Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte de Cargas e Logística –, realizado em novembro, em Florianópolis (SC).

Os empresários assistiram a palestras sobre sucessão familiar e motivação e saíram do encontro com um desafio lançado pelo presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti: melhorar a imagem do setor através de ações solidárias regionais. O projeto já tem slogan: “Ação transporte – Encurtar distâncias e aproximar a realidade”.

Tayguara Helou, André Ferreira e Roberto Mira Jr., coordenadores da Comjovem

Um segundo desafio é reivindicar um projeto consistente de melhoria da infra-estrutura. “Operamos em condições muito desfavoráveis. Temos só 196 mil km de rodovias pavimentadas, enquanto a Austrália tem três milhões de km”, compara o presidente da NTC.

Os coordenadores da Comjovem são André Ferreira, Tayguara Helou e Roberto Mira Júnior e a entidade tem representações nos estados. “Quem quiser colaborar é bem-vindo”, disse Helou, da Braspress.

A entidade foi fundada, na década de 90, por empresários como Carlos Mira e ressurgiu em 2004 por iniciativa do então presidente do Setcesp, Urubatan Helou. “De lá para cá, saímos do mundinho das nossas empresas e começamos a fazer visitas técnicas, promover palestras e nos organizar”, afirmou André Ferreira, que já atua na empresa da família, a Rápido 900. “Acreditamos que podemos nos unir na defesa dos interesses do setor.”

Scania - Square - 25-04-18
Compartilhar

Deixe um comentário