Bridgestone lança pneu para transporte urbano

0

Scania - Consórcio - Interno 1 - Ref. 4

A Bridgestone lançou o R155, pneu para atender o transporte urbano de cargas e passageiros. É o primeiro pneu da linha Transporte, lançado pela Bridgestone após a união com a Bandag, que resultou em um novo modelo de negócios na área de transporte, o BBTS – Bridgestone Bandag Tire Solutions.

As empresas que participaram do desenvolvimento do novo pneu ficaram satisfeitas com o resultado. Walter Ferrari Riva Júnior, consultor técnico da Viação Sambaíba, empresa de transporte urbano de São Paulo, disse que já na primeira vida o produto mostrou excelentes resultados. “A qualidade da carcaça e o reforço de talão ficam evidentes na primeira recapagem. Além disso, o R155 rodou 35% a mais do que o pneu que usávamos antes.”

Segundo Eduardo Cassador, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS), o R155 possui maior volume de borracha devido aos sulcos com 18,8 mm de profundidade e à banda de rodagem mais larga, o que garante o desgaste uniforme da banda e maior quilometragem. “As laterais contam com filetes protetores que dão maior resistência e o talão e a carcaça são reforçados”, acrescenta.

O novo pneu está disponível na medida 275/80 R22.5. Em breve será lançada a medida 295/80 R22.5.

Scania - Consórcio - Interno 1 - Ref. 4
Compartilhar

Deixe um comentário